O “meme do caixão” viralizou por todas redes sociais e se tornou um dos grandes sucessos do momento durante a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de quatro ganenses dançando com um caixão nas mãos ao som da música “Astronomia”, de Vicetone e Tony Igy. Em entrevista ao Cadena Ser, da Espanha, Benjamin Aidoo, um dos personagens do vídeo, declarou seu amor por Lionel Messi e pelo Barcelona.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Meu jogador favorito é Messi, eu adoro. Gosto da maneira como ele joga e dos gols que marca. Além disso, ele não é egoísta, isso é muito importante. Adoro futebol e adoro jogar, é um dos meus hobbies. Sou torcedor do Barcelona, sobretudo sou fã de Messi, é um jogador gigante”, declarou.
Messi é o atual melhor do mundo pela FIFA e France Football e soma seis Bolas de Ouro. Na temporada passada, o camisa 10 fez uma das temporadas mais impactantes de sua carreira e para muitos carregou o Barcelona nas costas. Benjamin Aidoo analisou aspectos de liderança do argentino.
“Ele é o líder e temos que agradecê-lo, sem ele o Barça não seria o que é. Tendo Messi, o Barcelona ganhou títulos que sem ele não teríamos conseguido e não teríamos melhorado tanto como melhoramos nos últimos anos”, opinou um dos homens do meme do caixão.
Tradição dos “carregadores de caixões” em Gana
Benjamin Aidoo explicou sobre sua profissão, declarou que fica feliz com a mensagem que passa e revelou que tem fãs que o ligam frequentemente. O meme do caixão virou febre na internet.
“Temos que comemorar a morte. Porque quando uma pessoa nos deixa, precisamos lembrar o que ele fez durante sua vida Dançamos porque queremos que as pessoas percebam que não devemos chorar com a morte, devemos nos sentir felizes por essa pessoa”, disse o fã de Messi, que em seguida falou de fãs:
“As pessoas usam meus vídeos para fazer ‘memes’, me ligam para me parabenizar. E isso me faz sentir muito bem. É um privilégio que as pessoas possam me ver através das redes sociais. Muitas pessoas me ligam e me dizem que são meus fãs e é bom para mim”, concluiu o personagem do meme do caixão.
Em documentário, a BBC explicou sobre o costume: “Os carregadores de caixões elevam o ânimo nos funerais no Gana com danças loucas. As famílias pagam cada vez mais dinheiro pelos seus serviços para que se possam despedir dos seus entes queridos desta forma”
Fazer memes com o vídeo do caixão é igual lavar as mãos e fazer live durante a quarentena: TEM QUE FAZER.) pic.twitter.com/6giXbFEwsb
— AnderFILHO Bizzocchi (@poxasanna) April 14, 2020
LEIA MAIS:
Ex-auxiliar do Barcelona afirma que Messi não é só talento: “Muito trabalho”

