Em entrevista à TV do Manchester City, Xavi exaltou o relacionamento que possui com o treinador do clube inglês. Os dois trabalharam juntos no Barcelona, quando o meia ainda estava em atividade no futebol. Dessa forma, uma amizade foi se construindo e ficando mais forte ao longo do tempo, sendo tudo pautado na admiração e aprendizado mútuo.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhTEQyY2txcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Eu tenho um relacionamento muito bom com ele e para mim é um privilégio tê-lo por perto, porque o considero o melhor técnico do mundo. Por esse motivo, nunca duvidei que Guardiola fosse ter sucesso no Manchester City”, declarou.
Adotando as mesmas ideias de jogo de Guardiola, Xavi comentou sobre como gosta de ver sua equipe jogando, sempre prezando pela posse de bola.
“Minha ideia de futebol é muito semelhante à de Guardiola. Quero que a bola, a alta pressão, os movimentos de ataque … sejam proativos. Agredir futebolisticamente o rival. Guardiola é obcecado pelo futebol”, completou.
Além disso, o comandante do Al-Sadd citou quais os jogadores do City que ele mais gosta de ver jogar. Sendo assim, alguns nomes essenciais para Guardiola foram elogiado.s.
“Gosto de jogadores talentosos e eles expressam esse talento para o time. O próprio David Silva é extraordinário, Kevin De Bruyne é extraordinário, o próprio Kun Agüero deu um salto de qualidade porque entende que precisa trabalhar para o time. Bernardo Silva parece maravilhoso para mim. Sterling é outro maravilhoso, eles não param, não param de forçar, criam coisas, vão para o espaço, um a um.. O próprio Gündogan, também de alto nível, vai para o espaço. No final, há jogadores de futebol no City de nível galáctico”, analisou.
LEIA MAIS

