Home Futebol 7 jogadores brasileiros que se machucaram antes de Copas do Mundo

7 jogadores brasileiros que se machucaram antes de Copas do Mundo

Kaká, aniversariante do dia, chegou a jogar a copa do mundo de 2010 lesionado

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: rafaelpimentavieira96@gmail.com

A Copa do Mundo é a principal competição de seleções e talvez seja a mais importante dentro do futebol. O torcedor Brasileiro ama o torneio e já comemorou 5 vezes o título de campeão do mundo. No entanto, em várias oportunidades, grandes craques do futebol brasileiro se lesionaram meses antes do início da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.

Em alguns casos, o jogador foi impedido de jogar a competição, como ocorreu com Careca e Romário. Entretanto, em outros casos o atleta acabou atuando, mas bem abaixo das expectativas, como foi o caso de Kaká, Neymar e Zico. Por fim, alguns craques chegaram na Copa do Mundo com algumas desconfianças quanto ao seu desempenho, mas levantaram o caneco, sendo os pilares da seleção canarinha, como foi o caso de Ronaldo e Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja abaixo a lista de jogadores que se lesionaram antes da Copa do Mundo.

Pelé – 1958

O maior craque da história teve que se superar para jogar a competição de 1958. O craque brasileiro se lesionou semanas antes do Mundial em um amistoso da Seleção Brasileira contra o Corinthians. O jovem jogador de 17 anos, não foi cortado pelo técnico Vicente Feola, mas ficou sem jogar os dois primeiros jogos da competição.

Pelé somente entrou na terceira partida, contra a Rússia. O restante da história todos nós sabemos, o jovem jogador foi essencial para decidir os jogos contra País de Gales, França e contra a anfitriã Suécia.

PUBLICIDADE

O camisa 10 também se lesionou na copa de 62 e 66, no entanto, as lesões ocorreram durante o mundial.

PUBLICIDADE

Careca – 1982

Careca era muito novo na época e jogava pelo Guarani, mas mesmo assim já era considerado um dos melhores atacantes brasileiros na época. A seleção de 1982 era fantástica e poderia ser muito melhor com ele, já que pouco tempo antes do Mundial, foi cortado devido a uma lesão. No seu lugar, o técnico Telê Santana convocou Roberto Dinamite. Entretanto, o titular da copa foi o contestado Serginho Chulapa.

Zico – 1986

O ex-craque do Flamengo é muito criticado pela falta de mundiais com a camisa da seleção canarinha. No entanto, a habilidade do ex-jogador era incontestável. Em 1986, o craque recebeu a terceira chance de disputar uma Copa do Mundo. Infelizmente, durante o campeonato carioca de 1985, Zico sofreu uma grave lesão no joelho, após uma dividida com Márcio Nunes, jogador do Bangu.

Ainda sim, o craque conseguiu voltar a jogar dias antes do início da competição e recebeu um voto de confiança de Telê Santana. No entanto, Zico passou a maior parte das partidas no banco de reservas. Nas quartas de finais, o jogador entrou no segundo tempo contra a França e minutos depois perdeu um pênalti.

Para muitos Brasileiros, Zico foi o vilão da eliminação brasileira, já que o Brasil acabou sendo eliminado naquela partida.

PUBLICIDADE

Romário – 1990 e 1998

O baixinho sofreu duas vezes com lesões. Na primeira oportunidade, em 1990, o atleta sofreu uma fratura no pé. Ele não foi cortado, mas atuou apenas 45 minutos contra a Escócia e viu do banco a eliminação da Seleção Brasileira contra a Argentina.

Em 1998, o Brasil vivia a expectativa de presenciar a dupla Ro-Ro (Romário e Ronaldo) em um Mundial. A dupla já estava brilhando nas conquistas da Copa América e Copa das Confederações, no entanto, o atleta sofreu uma lesão muscular e foi cortado. Na época, Romário alegava que conseguiria voltar a tempo, mas Zagallo preferiu não arriscar (Ele realmente voltou, pois jogou pelo Flamengo antes do Mundial acabar).

Ronaldo – 2002

Provavelmente é a maior história de superação dos mundiais. Em abril de 2000, Ronaldo retornava de uma grave lesão no joelho, quando entrou pela Inter de Milão em um jogo contra a Lazio. Na sua primeira arrancada, o ex-atacante sofreu uma das lesões mais graves da história e deixou o campo aos prantos.

O camisa 9 demorou 16 meses para se recuperar e não participou de nenhum jogo das eliminatórias. Entretanto, o técnico Luiz Felipe Scolari não teve dúvidas e chamou o atacante para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Ronaldo foi o artilheiro da Copa com 8 gols, sendo que dois deles foram anotados na final contra a Alemanha.

Kaká – 2010

Em 2010, a seleção brasileira não era mais tão recheada de craques e concentrava as esperanças em Kaká. Nesse caso, ele sofreu uma sequência de lesões que foram omitidas pelo jogador e seus médicos. O rendimento no Mundial foi muito abaixo do esperado e logo após o fim da competição, o atleta parou para operar o joelho.

Anos depois, o ex-meio campista declarou que jogou a Copa do Mundo bem longe das condições ideais.

Neymar – 2018

O maior craque brasileiro da atualidade já tinha sofrido uma grave lesão na Copa do Mundo de 2014. Meses antes de começar o Mundial de 2018, o atleta fraturou um osso do pé e somente retornou um mês antes de começar a competição.

PUBLICIDADE

Neymar se recuperou, mas fez uma Copa muito abaixo das expectativas, sendo criticado por boa parte dos brasileiros.

LEIA MAIS:

10 maiores artilheiros da história de São Januário

5 melhores times da história do Santos

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective