O futebol brasileiro é o mais vitorioso, já que conquistou a Copa do Mundo por 5 vezes. No entanto, em várias ocasiões, alguns jogadores geraram enormes expectativas, mas passaram bem longe do esperado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram.
Entre os jogadores que decepcionaram estão grandes estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Neymar. Veja na lista abaixo as 6 maiores decepções brasileiras em mundiais.
Zico – 1986
Zico é um dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos, no entanto, não conseguiu trazer o título mundial para o Brasil. Em 1982, a seleção brasileira tinha grandes nomes e é considerada por muitos especialistas como uma das maiores de todos os tempos, mesmo não sendo campeã. Na verdade, Zico não teve parcela na eliminação de 82 e inclusive foi um dos melhores jogadores da competição.
Entretanto, em 1986, foi Zico que perdeu o pênalti no tempo normal contra a França. O erro custou a eliminação da seleção brasileira. Vale lembrar que o ex-meio campista vinha de uma grave lesão e pouco tinha atuado naquela Copa.
Recentemente, Zico declarou que a Copa do Mundo não era uma competição pra ele, já que nunca teve “sorte” durante o torneio.
Ronaldo Fenômeno – 2006
A seleção brasileira de 2006 prometia muito, mas entregou pouco. Fenômeno não foi o único a decepcionar na copa, mas muito se esperava do artilheiro da Copa do Mundo de 2002. O atacante chegou muito acima do peso na Copa de 2006 e marcou apenas 3 gols.
Ronaldinho Gaúcho – 2006
Outro craque que participou da conquista do penta, mas decepcionou em 2006. O atleta vivia sua melhor fase na carreira, vindo de duas conquistas de melhor do mundo, mas atuou muito mal na competição e não chegou a marcar nenhum gol. Além disso, vale lembrar que daquela copa em diante, o Gáucho nunca mais foi o mesmo, tendo apenas alguns lampejos da sua qualidade acima da média.
Kaká – 2010
Kaká estava presente na copa de 2006, mas foi um dos poucos que conseguiu atuar bem. Dessa forma, ele chegou em 2010 como o principal nome da seleção brasileira, no entanto, atuou muito abaixo do esperado. Na época, o atleta sofreu várias lesões que foram omitidas pelo jogador e seus médicos.
Recentemente, Kaká admitiu que jogou a copa de 2010 muito longe da sua forma ideal.
Gabriel Jesus – 2018
O jovem atacante não se compara aos outros jogadores da lista, mas muitos acreditavam que ele faria uma ótima Copa do Mundo, já que durante as eliminatórias o atacante atuou muito bem. Desde a estreia de Neymar na seleção, nenhum outro jogador conseguiu se aproximar do desempenho do craque, com exceção do menino Jesus.
Entretanto, na competição, o atleta foi um verdadeiro fiasco. Ele não fez nenhuma boa atuação e não marcou gols.
Neymar – 2018
Neymar foi outro nome que decepcionou em 2018. Havia muito expectativa sobre o craque, já que ele era o principal jogador brasileiro na época. No entanto, suas atuações não foram convincentes e acabou se tornando meme na internet, pois persistiu em simular faltas durante todo o torneio. Além disso, o atleta teve uma lesão meses antes da Copa do Mundo e tudo indica que ela afetou no seu desempenho.
LEIA MAIS:
10 maiores artilheiros da história de São Januário
5 Jogadores culpados pela eliminação do Brasil em Copas do Mundo

