Uma conquista fenomenal! Depois de seis anos sem conquistar o Paulistão, o Corinthians voltou a ganhar o estadual e de maneira invicta. O destaque, é claro, fica para a volta de Ronaldo aos gramados. Tudo isso, com direito a gols nos três rivais durante a campanha.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJrUFQ3NEJ3VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em um momento em que o mundo esportivo se vê parado devido à pandemia do coronavírus, os canais esportivos têm reprisado jogos históricos, e nesta sexta(24), o SporTV escolheu justamente essa conquista do Timão para reexibir em sua programação. Então, o Torcedores.com resolveu relembrar o elenco vitorioso daquele time do Corinthians, mostrando onde cada jogador está atualmente.
Por onde andam os jogadores do Corinthians que conquistaram o Paulistão em 2009?
Felipe
O goleiro chegou a brilhar com a camisa do Corinthians ainda em 2009, e atuou também pelo Flamengo. Depois disso, caiu no marasmo, e atualmente está no Botafogo-PB.
Alessandro
O lateral-direito encerrou a carreira no próprio Corinthians em 2013 e já partiu pra um cargo na diretoria. Foi coordenador técnico do Timão até 2018.
Chicão
Participou ativamente das conquistas do Corinthians até 2013, até se transferir para o Flamengo, onde ganhou a Copa do Brasil daquele ano. Jogou ainda por Bahia e pelo indiano Delhi Dynamos antes de se aposentar em 2015. Em 2018, foi auxiliar técnico do Boa Esporte, o que indica que deve seguir carreira como técnico.
William
O capitão da conquista daquele Paulistão, encerrou sua carreira como atleta no próprio Corinthians no fim de 2010. Partiu pra carreira de dirigente e teve rápidas experiências no próprio clube e no Santos. Chegou a se aventurar como comentarista no SporTV, e atualmente trabalha no setor de investimentos, sendo certificado pela Ancord como Agente Autônomo de Investimentos.
André Santos
Autor do gol no jogo final do Paulistão 2009, o lateral chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas daí em diante foi só declínio na carreira. Passou por clubes como Arsenal, Fenerbahçe, Flamengo, Figueirense e Grêmio, antes de sua aposentadoria. Hoje, tem uma empresa que gerencia carreira de atletas.
Cristian
Ficou por cinco temporadas no Fenerbahce da Turquia e voltou ao Corinthians em 2015, para fazer parte do elenco campeão brasileiro de 2015. Mas nem de longe repetiu as boas atuações da primeira passagem. Passou por Grêmio e São Caetano, e atualmente está no Juventus da Mooca.
Elias
O volante foi mais um que teve uma segunda passagem pelo Corinthians. Mas diferente de Cristian, manteve o mesmo nível. Passou por Sporting, Atlético de Madrid, Flamengo e atuou nas últimas três temporadas pelo Atlético-MG. Nesse início de 2020, rescindiu com o Galo e atualmente está sem clube.
Douglas
Saiu em 2009 mesmo e teve rápida passagem pelo futebol árabe. Jogou duas temporadas pelo Grêmio e voltou ao Corinthians para ser campeão da Libertadores e Mundial. Passou por Vasco, voltou para o Grêmio em passagem vitoriosa, jogou no Avaí, e foi contratado no início dessa temporada pelo Brasiliense.
Boquita
Reserva naquele Paulistão, Boquita rodou por equipes do Nordeste e do interior paulista, e atualmente está no Marcílio Dias.
Morais
Atuou por Bahia, Atlético-MG e diversos outros clubes do Brasil afora. Atualmente está no Confiança de Sergipe.
Dentinho
Foi um dos protagonistas do excelente time do Corinthians de 2009. Já desgastado, foi vendido em 2011 para o Shakhtar Donetsk, onde foi emprestado por uma temporada ao Besiktas em 2013, e voltou ao time ucraniano, onde está até hoje.
Jorge Henrique
O baixinho foi o coadjuvante mais protagonista daquele Corinthians de 2009. Tinha papel fundamental na marcação e ainda fazia seus golzinhos. Foi multi-campeão no clube, saindo apenas em 2013, depois das conquistas da Libertadores e Mundial. Teve passagens discretas por Internacional, Vasco e Figueirense, e atualmente está no Náutico.
Otacílio Neto
Reserva imediato naquele Corinthians, Otacílio Neto foi com certeza, quem mais rodou nos últimos 11 anos. Foram incríveis 22 clubes desde a saída do Timão. Hoje, está no Aquidauanense do Mato Grosso.
Souza
Teve que conviver com a sombra de Ronaldo por mais uma temporada. Para muitos, esse foi o motivo de Souza não ter dado certo com a camisa do Corinthians. Atuou por Bahia, Vitória, Criciúma e Paysandu, antes de encerrar a carreira no Madureira.
Ronaldo
Eterno ídolo da Fiel, Ronaldo jogou mais uma temporada no clube, e se aposentou após a melancólica eliminação para o Tolima. Partiu para a carreira de empresário, com sua empresa 9ine. Se aventurou como comentarista da Globo em jogos da seleção brasileira, de 2013 até 2018. Mas teve que abandonar o posto, para se dedicar ao Real Valladolid, clube espanhol que comprou em meados de 2018.
Mano Menezes
Saiu do Corinthians, rumo à seleção brasileira, onde durou apenas dois anos. Comandou o Flamengo, treinou mais uma vez o Corinthians, foi multi-campeão no Cruzeiro e se aventurou no futebol chinês. Seu último clube foi o Palmeiras em 2019. Atualmente, está sem clube.
LEIA MAIS
10 jogadores ‘coadjuvantes’ que foram essenciais em conquistas de título do Corinthians
Relembre viradas do Corinthians em duelos de mata-mata
Até o apito final! 10 gols históricos do Corinthians marcados nos últimos minutos

