Home Futebol 5 jogadores que brilharam em 1994, mas ficaram de fora da Copa do Mundo

5 jogadores que brilharam em 1994, mas ficaram de fora da Copa do Mundo

Elenco do Palmeiras era a equipe a ser batida em 1994, mas alguns jogadores que se destacaram acabaram não disputando a Copa do Mundo, conquistada pela seleção brasileira

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A seleção brasileira comemora em 2020 os 26 anos após a conquista do tetracampeonato mundial. Com grandes nomes entre os selecionados pelo treinador Carlos Alberto Parreira, algumas estrelas acabaram ficando de fora da convocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3MjBKa2hyaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como o Palmeiras brilhava em 1993 e 1994 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, alguns nomes poderiam ter sido convocados e que também ajudaria à Seleção a conquistar o quarto título da Copa do Mundo, nos Estados Unidos.

Evair – Palmeiras

Grande goleador de Luxemburgo nos anos de sucesso e históricos do Palmeiras da Parmalat, Evair seguiu brilhando em 1994. Na equipe alviverde, o jogador foi artilheiro do Campeonato Paulista, marcando 23 gols e sendo artilheiro e campeão do Estadual naquela edição.

PUBLICIDADE

Cléber – Palmeiras

PUBLICIDADE

Zagueiro titular do clube alviverde na era de ouro do Parmalat, Cléber também poderia conseguir uma vaga na equipe de Carlos Alberto Parreira. Aldair e Márcio Santos acabaram sendo titulares por causas de cortes e lesão, mas o zagueiro do Palmeiras também poderia ter uma vaga na equipe.

Palhinha – São Paulo

O atacante do São Paulo, que fez parte das conquistas de Libertadores e Mundial de Clubes entre 1993 e 1994, tinha feito um excelente Campeonato Paulista, apesar do domínio alviverde do Palmeiras. Ele marcou 13 gols naquela edição em que o Tricolor Paulista foi vice-campeão.

Mozer e Ricardo Gomes

PUBLICIDADE

Convocados por Carlos Alberto Parreira na primeira lista, a dupla acabou sendo cortada por lesões. Mozer teve hepatite e deu lugar a Aldair. Logo depois, Ricardo Gomes também foi cortado, mas por um estiramento em um amistoso nas vésperas da Copa do Mundo.

LEIA MAIS:

Kaká x Ronaldinho: quem foi melhor? Assista aos lances dos craques, compare números e vote

PUBLICIDADE

8 jogadores que eram craques, mas não deram certo como treinador de futebol

Better Collective