O retorno das competições de futebol em Portugal, suspensas devido à pandemia do Covid-19, passaram a ser avaliadas na tarde da última sexta-feira (24). Em reunião entre o Governo e a Federação, a primeira até o momento, o objetivo foi procurar soluções para que os campeonatos possam voltar e serem finalizados.
De acordo com o jornal A Bola, Fernando Gomes e Tiago Craveiro, presidente e diretor-geral da FPF, respectivamente, representaram a entidade esportiva do país. Pelo Governo, participaram os ministros da Saúde e da Educação, secretários de Estado da Saúde e da Juventude e Desporto, entre outras autoridades.
Além deles, a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, também esteve na reunião realizada. Por outro lado, Freitas detalhou e estabeleceu a criação de um grupo restrito que será responsável pela análise e definição de um protocolo de atuação que procure viabilizar a volta das competições de futebol em Portugal.
Até então, o país tem registrado 880 óbitos recorrentes do novo coronavírus, com 23.392 casos confirmados de infecção, conforme o boletim atualizado da Direção-Geral de Saúde (DGS).
LEIA MAIS
UEFA volta atrás após declaração do presidente para retorno do futebol: “não há datas”
Campeonato Espanhol já tem possíveis datas para recomeço, diz presidente da La Liga
Em meio à pandemia, presidente do PSG faz apelo: “Espero que os jogadores se esforcem pelo clube”

