Neste período de quarentena, os jogadores do Barcelona receberam ordens para manter a forma física em casa, assim como os atletas de outras equipes. Uma obrigação à parte que os comandados de Quique Setién devem seguir é a de assistir a jogos de futebol.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJqeTRPaTNEeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em todas as conversas que mantém com os jogadores, o técnico lembra aos atletas de assistirem as partidas recentes em que atuaram. Isso seria como um método para os jogadores se desconectarem do confinamento e como uma internalização do aprendizado.
São três os motivos para os jogadores seguirem o que Quique Setién pede: Reproduzir os mesmos movimentos que vê na tela, extrapolar o movimento em ações de jogo de dez a vinte segundos e para se desconectarem do difícil momento de confinamento em que estão passando.
A opção dos jogadores assistirem as partidas de futebol se tornou um método psicológico, além disso os jogadores tem reuniões à distancia com o técnico, as vezes em equipe, outras vezes individualmente. A última reunião aconteceu no dia 14 de abril, com todo o grupo.
Rotina dos jogadores do Barcelona
Com a La Liga suspensa desde o dia 12 de março, os jogadores que atuam na Espanha estão treinando em suas residências. Os atletas do Barcelona realizam, por semana, quatro sessões de trabalho que são divididas em vinte minutos de atividades cardiorrespiratórias, mais meia hora de cargas de trabalho neuromusculares e tendíneas e com uma seção final de exercícios de bola para minimizar a perda de as sensações típicas de um jogador de futebol, tanto na habilidade estática e dinâmica quanto na propriocepção e no controle motor específico.
Retorno da La Liga
No início do mês de abril, o presidente da La Liga, Javier Tebas, afirmou em uma videoconferência com jornalistas internacionais, que o retorno do campeonato pode acontecer em três datas possíveis: No fim de maio, ou no começo de junho, ou, no mais pessimista dos casos, final de junho. Ele afirmou também que não quer que o retorno seja para além de agosto.
LEIA MAIS:
Michael Owen diz que Liverpool é dependente de Van Dijk: “Ele é mais importante que Salah ou Mané”
Presidente da Federação Italiana se recusa a assinar documento que encerra a temporada da Série A

