Home Futebol Michael Owen diz que Liverpool é dependente de Van Dijk: “Ele é mais importante que Salah ou Mané”

Michael Owen diz que Liverpool é dependente de Van Dijk: “Ele é mais importante que Salah ou Mané”

Para Michael Owen, o zagueiro holandês é o destaque da equipe comandada por Jürgen Klopp

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Em entrevista para a ESPN, o ex-jogador, Michael Owen disse que o zagueiro holandês, Virgil Van Dijk, é o jogador mais importante para o Liverpool. Owen disse que, apesar do time ter um trio de ataque poderoso, o clube só se firmou quando foi ao mercado contratar Alisson e Van Dijk.

PUBLICIDADE

“O Liverpool passou por alguns problemas nas temporadas anteriores, então Jürgen Klopp pensou: ‘Certo, defesa central e goleiro são os grandes problemas para nós’. Assim ele conseguiu contratar os melhores das posições, Alisson e Van Dijk.”

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5MVg0VENWViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

 

Sobre os jogadores mais importantes, apesar do trio de ataque aparecer mais nas capas dos jornais, o zagueiro Virgil Van Dijk é o jogador que o Liverpool mais depende, segundo o ex-atacante.

“Quem é o jogador mais importante? Os três da frente têm muitas manchetes, é claro. Os dois laterais têm muitas manchetes, são incríveis. Provavelmente, a área do campo que recebe menos manchetes é o meio-campo. Mas muitas pessoas agora estão começando a pensar que Jordan Henderson tem uma influência tão grande nessa equipe e eu tenho que concordar com isso. Mas se você me perguntasse qual jogador o Liverpool provavelmente depende mais, de que não gostaria de sair por uma temporada inteira, eu provavelmente diria Virgil Van Dijk. Ele é mais importante que Salah ou Mané”

Virgil Van Dijk chegou ao Liverpool em janeiro de 2018. O zagueiro custou cerca de 75 milhões de euros aos cofres do clube, considerada a maior transação envolvendo um defensor. Atualmente o holandês é considerado o melhor zagueiro do mundo. Ele é conhecido pela força, técnica, frieza diante dos adversários, bom posicionamento e liderança dentro de campo.

PUBLICIDADE

Além dos títulos da Champions League e do Mundial de Clubes com o Liverpool, Van Dijk coleciona prêmios individuais, como o de Melhor Jogador da UEFA 2018/2018, Melhor Defensor da UEFA 2018/2019 e o Melhor Jogador da Premier League 2018/2019.

LEIA MAIS:

Presidente da Federação Italiana se recusa a assinar documento que encerra a temporada da Série A

PUBLICIDADE

Relembre todos os gols do Flamengo na temporada