Home Lutas Um legado de família que atravessou os ringues e chegou em Hollywood; A trajetória de The Rock no Pro-Wrestling

Um legado de família que atravessou os ringues e chegou em Hollywood; A trajetória de The Rock no Pro-Wrestling

No dia em que Dwayne Johnson (ou o The Rock), completa 48 anos de idade, o Torcedores.com mostra a trajetória do lutador dentro da WWE

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A WWE e o Pro-Wrestling em geral, ainda não tem um apelo grande em solo brasileiro, mas tanto aqui, quanto em boa parte do mundo, existem diversos fãs alucinados pelos shows de luta livre. Personagens como Hulk Hogan, Undertaker, John Cena e Brock Lesnar, trouxeram os holofotes ao conhecido ‘telecatch’. Mas é inegável que o lutador mais conhecido mundo afora, é Dwayne Johnson, o The Rock.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Então, no dia em que The Rock completa 48 anos, o Torcedores.com resolveu mostrar o quanto o ‘People’s Champ‘ é importante para o Pro-Wrestling, mostrando sua trajetória na WWE.

Legado de família

O Pro-Wrestling sempre correu nas veias de Dwayne. Seu pai e avô materno já haviam feito carreira nos ringues da WWE. Logo, influenciaram The Rock a seguir o mesmo caminho. A influência é tanta, que o lutador estreou na WWE com um personagem em homenagem justamente à suas duas gerações anteriores. Seu avô materno era Peter Maivia e seu pai, Rocky Johnson. O nome escolhido então, foi Rocky Maivia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Da mesma forma, outros parentes seguiram o mesmo caminho do Pro-Wrestling, como seus primos Nia Jax e Roman Reigns.

Rivalidade de The Rock com ‘Stone Cold’ Steve Austin

Para não dizer que The Rock estava só pelo nome na WWE, o lutador começou a demonstrar talento. Com isso, logo entrou em grandes rivalidades com lutadores como Hulk Hogan, Mick Foley e Triple H. Mas não tem como lembrar de The Rock na WWE, sem lembrar de ‘Stone Cold’ Steve Austin.

Foi uma intensa rivalidade que atravessou quase cinco anos e resultou em três grandes lutas no maior show anual da WWE, a WrestleMania. As edições de número 15, 17 e 19, foram palco dos combates históricos e a partir daí, ambos os lutadores se tornaram referência no esporte e alavancaram o nome do Pro-Wrestling.

PUBLICIDADE

Ida de The Rock  para Hollywood

Aí você deve se perguntar: Por que o fato de The Rock, virar um astro de Hollywood, ajudou no desenvolvimento do Pro-Wrestling? Além da divulgação natural da ‘pessoa The Rock’, como super-astro da WWE, Dwayne esteve em diversos filmes onde usou seu porte físico em embates brutais. E é claro, seus golpes como o Rock Bottom, não poderiam ficar de fora.

PUBLICIDADE

Além disso, o sucesso de The Rock nos cinemas, também trouxe astros como John Cena e Roman Reigns para o mundo dos filmes, o que ajudou a alavancar ainda mais, a imagem da WWE.

Rivalidade com John Cena

Entre um filme e outro, The Rock fazia suas aparições nos ringues da WWE. Mas voltar a lutar mesmo, foi entre 2011 e 2013. A partir daí, pela fama conquistada e pela grande carreira, qualquer coisa que Dwayne fizesse seria sucesso dentro da empresa. E o ‘prato cheio’ foi justamente uma rivalidade contra o maior nome da empresa naquele momento: John Cena.

A rivalidade começou na WrestleMania 27, e foi resolvida na edição 28 e 29, com uma vitória para cada um. Ambos os combates foram o evento principal do show e atraiu milhares de fãs mundo afora. E é claro, alavancou ainda mais o nome de John Cena, como novo ‘Top Guy’ da WWE.

Aparições em eventos da WWE

Desde então, The Rock tem se dedicado mais aos filmes, como os da saga “Velozes e Furiosos”, e faz apenas aparições pontuais em shows e eventos da empresa. Mas só dessas aparições serem anunciadas com antecedência, é motivo para vendas concorridas de ingressos nas arenas, e audiência gigantesca na TV e Pay-Per-View. O último exemplo disso, foi na estreia do show SmackDown na Fox americana, onde The Rock e a nova cara da empresa, Becky Lynch (Que derrotou recentemente Ronda Rousey), juntaram forças para ‘dar uma lição’ em Baron Corbin (Um dos grandes heels/vilões da empresa).

PUBLICIDADE

Por essas e outras, Dwayne Johnson, ou o ‘People’s Champ’, ou o ‘Great One’… Chame como quiser. Mas The Rock é sinônimo de WWE e Pro-Wrestling no mundo. E sua importância no desenvolvimento e divulgação do esporte, é inegável.

LEIA MAIS
Ex-campeão do UFC, Cain Velasquez é demitido da WWE devido a cortes no orçamento

Better Collective