Home Futebol Fàbregas, Cech e mais; 5 jogadores que vestiram camisas de rivais ingleses

Fàbregas, Cech e mais; 5 jogadores que vestiram camisas de rivais ingleses

Campeão da Copa do Mundo em 2010, Cesc Fàbregas completa 33 anos nesta segunda (4)

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O meia espanhol Cesc Fàbregas comemora seu 33º aniversário nesta segunda-feira (4). Atualmente no Monaco, o jogador já passou por Arsenal, Barcelona e Chelsea, chamando atenção por jogar por dois rivais da mesma cidade, Londres. Relembre alguns atletas que já vestiram camisas de rivais ingleses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fàbregas

Revelado na base do Barcelona, o meia espanhol ganhou destaque no cenário do futebol vestindo a camisa do Arsenal durante sua passagem no clube, que durou 8 anos, de 2003 a 2011. Fàbregas se tornou uma referência nos Gunners, o que lhe rendeu convocações para a Eurocopa de 2008 e para a Copa do Mundo de 2010. O meia saiu do clube para retornar ao time da sua juventude, o Barcelona. Sem repetir o mesmo sucesso da época de futebol inglês ele quis retornar a Premier League, porém, retornou para o rival do Arsenal, o Chelsea.

Assinando com os Blues em 2014, Fàbregas permaneceu por Stamford Bridge até janeiro de 2019, disputando 198 jogos e conquistando 2 Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cech

O ex-goleiro tcheco chegou ao Chelsea em 2004 já sendo titular absoluto da equipe e virando destaque em campo. Cech conquistou praticamente todos os títulos possíveis pelos Blues: uma Champions League, quatro Premier League, quatro Copas da Inglaterra, uma Liga Europa e três Copas da Liga Inglesa, além de duas Supercopa da Inglaterra. Ou seja, um dos maiores ídolos da história do clube.

Porém, em 2015 ele assinou com o rival do Chelsea, o Arsenal, onde permaneceu até 2019. Pelos Gunners ele foi campeão da Copa da Inglaterra (2016-17) e da Supercopa da Inglaterra (2015 e 2017). Seu jogo de despedida foi curioso pois enfrentou o clube que o tornou um goleiro famoso, o Chelsea. Em sua despedida, no dia 29 de maio, sua equipe perdeu para o antigo clube pelo placar de 4 a 1.

David Luiz

O zagueiro brasileiro vestiu a camisa do Chelsea em duas passagens, a primeira aconteceu entre 2011 e 2014, já a segunda de 2016 a 2019. Pelos Blues, David Luiz jogou 248 partidas conquistando vários títulos, inclusive uma Champions League na temporada 2011-12. Em agosto de 2019, o zagueiro anunciou que iria para o grande rival do Chelsea, o Arsenal. Há uma temporada no clube, ele participou, até o momento, de 32 jogos.

PUBLICIDADE

Ashley Cole

O lateral-esquerdo começou sua carreira no time juvenil do Arsenal onde subiu para a equipe principal. Em 2006, o inglês não se sentia mais a vontade nos Gunners devido a brigas internas com a diretoria do clube, em virtude de salários atrasados, além de também ter se reunido secretamente em 2004 com José Mourinho, técnico do Chelsea. Segundo o próprio, sua saída do time também aconteceu por ciúmes do craque Thiery Henry que era a única estrela dos Gunners assediado pela imprensa e torcida. Concretizando sua chegada no Chelsea, Cole passou a ser chamado pela torcida do Arsenal de “Cashley Cole” em trocadilho à palavra “Cash” (dinheiro).

PUBLICIDADE

Tévez

O argentino brilhou no Manchester United ao lado de Rooney e Cristiano Ronaldo. Em duas temporadas, ganhou incríveis seis títulos com os Red Devils. Em 2009, porém, Carlitos trocou Old Trafford pelo Etihad Stadium. Ele ficou por quatro temporadas no rival City e levantou três troféus.

LEIA MAIS:

Ex-técnico de Neymar diz que brasileiro é herdeiro de Messi e CR7

Better Collective