Home Futebol 7 famosos irmãos gêmeos do futebol mundial

7 famosos irmãos gêmeos do futebol mundial

É comum irmãos no futebol, mas gêmeos nem tanto

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Já imaginou ser lançado no futebol profissional ao lado de seu irmão? Agora imagine só se vocês forem gêmeos e obrigados a disputarem posição?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 7 famosos irmãos gêmeos do futebol mundial:

Fábio e Rafael
Os irmãos começaram no Fluminense e foram juntos para o Manchester United. Ambos já deixaram o clube inglês e estão atualmente na França. Enquanto Fábio defende o Nantes, Rafael defende o Lyon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTSUpRMTZmWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Gustavo e Guillermo Barros Schelotto
Os irmãos gêmeos jogaram juntos no Boca Juniors e seguiram juntos no futebol após a aposentadoria. Guillermo foi ídolo do time argentino, enquanto Gustavo foi um meia irregular. Guillermo se tornou treinador e atualmente comanda o Los Angeles Galaxy. Gustavo é seu assistente técnico.

Lars e Sven Bender
Os irmãos passaram vários anos em clubes diferentes, mas mesmo assim defendendo a seleção alemã. Atualmente, porém, ambos jogam juntos no Bayer Leverkusen, de onde Lars nunca saiu.

PUBLICIDADE

Hamit Altintop e Halil Altintop
Os gêmeos turcos de 37 anos se aposentaram do futebol recentemente, mas ambos tiveram algum sucesso. Hamit passou por gigantes como Bayern de Munique, Real Madrid e Galatasaray, enquanto Halil fez carreira no Schalke 04 e no Augsburg.

PUBLICIDADE

Vasili Berezutskiy e Aleksei Berezutskiy
Os gêmeos russos protagonizam um caso curioso no futebol. Zagueiros, começaram em clubes diferentes, mas logo foram juntos para o CSKA Moscou, onde foram titulares lado a lado durante mais de 15 anos. Se aposentaram juntos, em 2018, pelo mesmo clube.

Cássio e Rafael
Os irmãos defensores tiveram algum destaque no Avaí, onde passaram vários anos no início da carreira. Cássio foi para o Fluminense, chegou a ser titular, mas perdeu espaço. Se aposentaram em 2016, em clubes diferentes. Enquanto Cássio parou no Lajeadense, Rafael deixou o futebol no ABC.

Diego e Diogo
Os jogadores foram revelados juntos no Internacional, atualmente têm 35 anos e seguem em atividade. Os irmãos tiveram carreiras diferentes. Enquanto Diego partiu para fora do país e fez sucesso no futebol asiático e passou por Portugal, Diogo pouco deixou o Brasil. Atualmente Diego defende o Bagé, quanto Diogo joga no Esportivo, ambos do Rio Grande do Sul.

Leia mais:
Para quais times torcem os humoristas brasileiros?

PUBLICIDADE
Better Collective