Na inauguração do kartódromo de Uberlândia, em 1978, Ayrton Senna teve atitude pouco esportiva com Roberto Pupo Moreno – que relembrou fato em Live
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em Live no Instagram do portal Grande Prêmio, Roberto Pupo Moreno contou detalhes do que aconteceu antes do incidente. “Naquela corrida, o Ayrton veio com um equipamento muito superior ao dos outros pilotos. Era uma brincadeira, então poderia trazer o que fosse. Já tinha vendido meu kart para ir para a Europa e pedi para um amigo o meu antigo kart emprestado. Fui fazer a corrida de brincadeira. O Senna era muito mais rápido que o segundo colocado, eu era o terceiro. Eu era muito bom de largada e fui para a primeira posição. Ultrapassei o Ayrton de uma maneira bonita e limpa, mas ele não interpretou dessa maneira”, lembrou.
Situação em si
O motivo pelo qual Roberto Pupo Moreno critica Senna veio instantes depois. “Ele ficou puto que eu tinha dado uma bela passada nele na largada. Ele me passou na segunda curva, o kart dele era muito superior e foi embora. Sumiu. Dali a pouco, estava chegando pertinho dele e ele, então, afogou o carburador para fazer fumaça na minha cara. Fez isso no mínimo três vezes. Achei isso uma atitude muito errada, especialmente porque o equipamento dele era muito melhor. Aquilo não desceu bem na minha goela”, declarou.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter

