Home Automobilismo Roberto Pupo Moreno relembra “atitude muito errada” de Ayrton Senna na inauguração do kartódromo de Uberlândia

Roberto Pupo Moreno relembra “atitude muito errada” de Ayrton Senna na inauguração do kartódromo de Uberlândia

Ayrton Senna é sempre um nome que inspira admiração – seja pela categoria nas pistas, seja pelas atitudes. Um companheiro de profissão, porém, tem uma lembrança pouco condizente com essa. Na inauguração do kartódromo de Uberlândia, o tricampeão mundial de Fórmula 1 teve um incidente pouco amistoso com Roberto Pupo Moreno.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Na inauguração do kartódromo de Uberlândia, em 1978, Ayrton Senna teve atitude pouco esportiva com Roberto Pupo Moreno – que relembrou fato em Live

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em Live no Instagram do portal Grande Prêmio, Roberto Pupo Moreno contou detalhes do que aconteceu antes do incidente. “Naquela corrida, o Ayrton veio com um equipamento muito superior ao dos outros pilotos. Era uma brincadeira, então poderia trazer o que fosse. Já tinha vendido meu kart para ir para a Europa e pedi para um amigo o meu antigo kart emprestado. Fui fazer a corrida de brincadeira. O Senna era muito mais rápido que o segundo colocado, eu era o terceiro. Eu era muito bom de largada e fui para a primeira posição. Ultrapassei o Ayrton de uma maneira bonita e limpa, mas ele não interpretou dessa maneira”, lembrou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação em si

O motivo pelo qual Roberto Pupo Moreno critica Senna veio instantes depois. “Ele ficou puto que eu tinha dado uma bela passada nele na largada. Ele me passou na segunda curva, o kart dele era muito superior e foi embora. Sumiu. Dali a pouco, estava chegando pertinho dele e ele, então, afogou o carburador para fazer fumaça na minha cara. Fez isso no mínimo três vezes. Achei isso uma atitude muito errada, especialmente porque o equipamento dele era muito melhor. Aquilo não desceu bem na minha goela”, declarou.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective