Torcedor-símbolo do Godoy Cruz, doação de Loco Julio fez com que clube erguesse nova arquibancada e instalasse novo sistema de iluminação
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Com o dinheiro de Loco Julio, o Godoy Cruz modernizou o estádio do clube – Feliciano Gambarte, chamado de “Bodega”. Uma arquibancada inteira foi levantada por conta da doação, bem como um novo sistema de iluminação foi idealizado. Construído em 1959, à época, a cancha tinha fama de ser uma das mais modernas da Argentina. Hoje, o local passa por novas reformas – e atua desde 2004 no estádio Malvinas Argentinas. Por conta da ação, em 2016, Loco Julio ganhou uma estátua à frente do Feliciano Gambarte.
Funeral
O cortejo antes do enterro de Loco Julio causou polêmica na Argentina. Desde quando a morte foi anunciada, muitos torcedores do Godoy Cruz marcaram de acompanhar o corpo – desrespeitando o distanciamento exigido pela pandemia do coronavírus. Imagens do funeral, de fato, mostram muitas pessoas de máscara, mas evidente aglomeração:
#HastaSiempreJulio
Tu ciudad te despide. pic.twitter.com/BKCJGFuuPH— Club Godoy Cruz (@ClubGodoyCruz) May 13, 2020
O Godoy Cruz alertou os torcedores sobre o perigo:
Mañana desde las 14hs los restos del Loco Julio serán trasladados hasta su última morada, antes se realizará un recorrido para que puedas acompañarlo desde el lugar más cercano a tu casa. Mañana daremos el recorrido.
?Sí podes salir, respetá las medidas preventivas de salud. pic.twitter.com/yxmXfpSL45
— Club Godoy Cruz (@ClubGodoyCruz) May 13, 2020
(Tradução: “Amanhã, a partir das 14h, o resto mortais de Julio serão transportados até a última casa. Antes, será realizado um cortejo para que possa acompanhá-lo no lugar mais próximo da sua casa. Daremos o caminho amanhã. Se você pode sair, respeite as medidas de proteção da saúde pública”)
Loco Julio morreu de insuficiência pulmonar, aos 80 anos. O caso é suspeito de coronavírus.
LEIA MAIS
Sampaoli critica Bolsonaro para amigos, afirma repórter; técnico viveu ditadura argentina e já peitou cartola espanhol
Atleta argentina completa prova de natação com fones de ouvido: “Não percebi que estava com eles”
Ídolo e atual técnico do River Plate critica craque da Argentina: “Messi não deveria falar que o Brasil é ajudado”

