O quarentão, Ricardo Oliveira, pode dizer que tem história para contar sobre suas suas passagens pelo Santos. Por outro lado, talvez o artilheiro possa escrever mais algumas linhas, visto que, Sampaoli não o vê mais como parte do elenco do Atlético Mineiro e o Peixe mostra interesse em seu retorno.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJkUGpjSHJRUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O centroavante não fez categorias de base (bem como Bruno Henrique). Sua história começou na Portuguesa em 2000 e logo depois, em 2003, o Santos o trouxe devido o seu faro de gol.
Ricardo Oliveira chegou mostrando a o que veio, arrebentou com o Peixe na sua temporada de estreia na Vila Belmiro (32 jogos e 21 gols). Dessa forma, em apenas 8 meses, o artilheiro foi negociado para a Europa (Valência).
No Velho Continente, o centroavante foi campeão do Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Europa League e Champions League. Passou por Valência, Real Betis, Milan e Zaragoza.
Seu retorno ao Santos se fez em 2015, quando muitos acreditavam que não havia mais o que alcançar na carreira. Sendo assim, o Peixe apostou no centroavante e a princípio, lhe ofereceu um contrato de 6 meses. Sucesso!
Ricardo Oliveira ajudou o time a conquistar o Paulistão daquele ano, além de fazer uma ótima temporada e chegar a final da Copa do Brasil.
Desde então, o centroavante era uma referência técnica e um verdadeiro líder dentro do vestiário. O seu rendimento chamou atenção dos bilionários clubes chineses, contudo, Ricardo preferiu ficar em Santos por gratidão.
Sua saída foi para o Atlético Mineiro, em 2018, afinal, jogador e presidente não chegaram a um acordo sobre a duração de contrato.
Último jogo de Ricardo Oliveira pelo Santos
No dia 26 de novembro de 2017, Ricardo Oliveira se despedia do Santos após boas passagens. A vitória contra o Flamengo, em pleno Maracanã, por 2 a 1 foi sua última atuação com a camisa santista.
Ao todo, foram 171 jogos e 92 gols pelo clube da Baixada.
LEIA MAIS

