O lutador número 1 do ranking do UFC, Jon Jones, foi às ruas ajudar a limpar e reconstruir comércios depredados de sua cidade após os protestos pela morte de George Floyd. Apesar da maioria dos protestantes se manifestarem pacificamente, houve quem vandalizou estabelecimentos pela cidade.
Em um vídeo postado em seu Instagram, o lutador aparece carregando tapumes enquanto seus amigos limpavam estilhaços de vidro da calçada. Na legenda da postagem, o atual campeão do meio-pesado convoca para outros façam o mesmo. “Muito trabalho para ser feito hoje nas ruas, cara. Se você é de verdade, chame seus amigos e comece o trabalho”, escreveu Jones.
No começo da semana, Jones já havia aparecido nas manifestações em Albuquerque, no Novo México, confrontando pichadores e pedindo para que entregassem sua tintas em lata de spray.
Em “guerra” contra o presidente do UFC, Dana White, Jon Jones não tem previsão de volta aos octógonos. No último sábado(30) em seu Twitter, o lutador chegou a confirmar que estaria disposto a ceder seu cinturão da organização para que possa ser posto em disputa novamente.
Leia Mais
Jon Jones confronta manifestantes que pichavam durante protesto: ‘me dá a lata de spray’
Após discussão com Dana White, Jon Jones afirma que abdica do seu cinturão do UFC

