Home Futebol CBF retira candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo 2023 de Futebol Feminino

CBF retira candidatura do Brasil para sediar Copa do Mundo 2023 de Futebol Feminino

Entidade argumentou que o país sediou vários esportivos de caráter mundial. Além disso, vive um cenário perigoso em meio à pandemia do coronavírus

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou, nesta segunda-feira (8), que retirou a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo 2023 de Futebol Feminino.

Em nota, a CBF alegou a existência de uma “combinação de fatores”. Uma das razões é o atual cenário vivido pelo Brasil em meio à pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O país está em segundo lugar no ranking das nações mais afetadas pela doença. De acordo com o site Dados Transparentes, o Brasil acumula quase 710 mil casos de coronavírus.

PUBLICIDADE

“O Governo Federal elaborou para a FIFA uma carta de apoio institucional na qual garantiu que o país está absolutamente apto a receber o evento do ponto de vista estrutural”, inicia a CBF.

“No entanto, ressaltou que, por conta do cenário de austeridade econômica e fiscal, fomentado pelos impactos da pandemia da Covid-19, não seria recomendável, neste momento, a assinatura das garantias solicitadas pela FIFA”, prossegue.

“Diante do momento excepcional vivido pelo país e pelo mundo, a CBF compreende a posição de cautela do Governo brasileiro, e de outros parceiros públicos e privados, que os impediu de formalizar os compromissos no prazo ou na forma exigidos”, finaliza.

A entidade também argumentou que o Brasil, nos últimos anos, sediou vários eventos esportivos de caráter mundial. Por exemplo, Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Jogos Olímpicos e Paralímpicos (2016), além da Copa América e Copa do Mundo sub-17, ambas em 2019.

PUBLICIDADE

Data de anúncio

A Fifa vai anunciar no dia 25 de junho a(s) sede(s) da Copa do Mundo 2023 de futebol feminino. Com o Brasil fora, sobraram Colômbia, Japão e a candidatura dupla formada por Austrália e Nova Zelândia.

Leia também:

Brasileirão: CBF anuncia linha de crédito de até R$ 100 milhões, a juro zero, aos clubes

Deputado detona CBF por conduta em meio à pandemia: “grave problema de liderança”

PUBLICIDADE