O ex-vice-presidente do Corinthians, Antonio Roque Citadini, deu declarações polêmicas durante participação em uma live no canal de YouTube do jornalista Jorge Nicola. Citadini, que é conselheiro vitalício do time do Parque São Jorge, reprovou as comparações com o Flamengo e afirmou que, no Rio de Janeiro, o Corinthians deveria ser comparado com o Vasco.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJMWpxYVZTTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Não temos nada em comum, esquece esse negócio. O Flamengo é um time formado por estudantes de medicina e um bando de coxinhas. O Corinthians foi formado por 14 pessoas da periferia, 12 imigrantes italianos, um português e um brasileiro, e a nossa raiz é uma camada popular. Se alguém quiser comparar conosco no Rio de Janeiro nós somos o Vasco. O Vasco é um time popular. Nós aceitamos pretos jogarem no Corinthians desde o início, como o Vasco fez também. Então, não nos comparem com o Flamengo. O Flamengo é um queridinho da mídia e da elite carioca e não tem nada a ver com o Corinthians”, disse Citadini.
Em outro momento, ao ser questionado qual clube, entre Flamengo e Palmeiras, mais o assusta na briga por títulos, o conselheiro corintiano voltou a polemizar. Ao falar sobre o rubro-negro carioca, atual campeão Brasileiro e da Libertadores, afirmou que ainda é preciso ter calma.
“Vamos esperar um pouco porque todo mundo está dizendo ‘olha, o Flamengo está com as finanças em dia’. Ele está com as dívidas em dia, não as finanças, ele deve bem. Não tem essa história de que ele não deve. E ele é muito ajudado. No final do ano passado a imprensa conseguiu fazer uma coisa fantástica: ela inventou que o Flamengo jogou de igual para igual (com o Liverpool, na final do Mundial). Mas espera aí, eles perderam de igual para igual. O Corinthians jogou de igual para igual e ganhou (contra o Chelsea, em 2012). Essa história de jogou de igual para igual é uma bobagem, o Flamengo perdeu. Ganhou no bico do corvo a Libertadores no Peru”, disparou, Citadini, que também falou sobre o trabalho de Jorge Jesus.
“Esse técnico português só perdeu, só veio ganhar aqui. Vê o currículo dele, vê lá o que ele fez no Sporting”, acrescentou.
E O PALMEIRAS?
— Eu imagino que a torcida do Palmeiras esperava mais do Palmeiras, porque essas história ‘tá rico’, ‘paga os maiores salários’ e ‘traz os jogadores que quer’, tinha lá um diretor, o Alexandre Mattos, que dizia assim ‘nós estamos contratando alguns jogadores só para não irem para os adversários’. Vá caçar sapo no banhado. Isso é conversa porque ele era amigo do empresário. O Palmeiras se iludiu com isso, com essa coisa toda e não ganhou. O que o Palmeiras ganhou? Ganhou o Brasileiro, e o Corinthians também ganhou. Mas enfim, nem de longe foi o que eles esperavam para a genialidade e deu nisso daí.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA ENTREVISTA:
LEIA MAIS:
De titulares a reservas de luxo: os reforços da ‘era Jorge Jesus’ no rubro-negro
Ex-Fla conta como ‘livrou’ o elenco de suco contaminado antes da final da Libertadores em 2019
Hoje no Fla, Gerson estava ‘fechado’ com o Barcelona, mas foi para a Roma para ajudar o ex-clube

