O futebol brasileiro pode surpreender em aquisições e trazer jogadores de longa para atuarem em solo nacional.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
[DUGOUT dugout_id=”p=eyJrZXkiOiJBbEhsWm40WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja 8 jogadores asiáticos que já passaram pelo Brasil:
Keisuke Honda – Japão
O japonês Keisuke Honda chegou ao Brasil para defender o Botafogo no início de 2020 e será o grande reforço do clube para a temporada. Até o momento fez apenas um jogo e marcou um gol.
Kazu Miura – Japão
Um dos jogadores mais velhos em atividade, o atacante Kazu, de 53 anos iniciou a carreira no Brasil na década de 80 e passou por Juventus-SP, Santos, Palmeiras, Matsubara-PR, CRB, XV de Jaú e Coritiba. Atualmente defende o Yokohama FC, clube no qual é ídolo.
Masakiyo Maezono – Japão
O meia esteve no Brasil de 1998 a 1999 e passou por três clubes, sendo o principal deles o Santos. Jogou ainda por Bahia e Goiás ainda de voltar a seu país natal. Aposentou em 2004 no Incheon United, da Coreia do Sul.
Tomo Sugawara – Japão
O meia veio ao Brasil na fama do compatriota Maezono e também defendeu o Santos em 1999, mas pouco entrou em campo e logo voltou a seu país. Encerrou a carreira em 2011, no Tokyo Verdy.
Musashi Mizushima – Japão
Assim como Kazu, o meia também, iniciou a carreira no Brasil e só depois foi para o país natal. Passou por São Paulo, São Bento e Portuguesa antes de voltar ao Japão. Não durou muito e se aposentou em 1992, no Yokohama Flugels.
Toshiya Tojo – Japão
O meia Toshi chegou ao Brasil em 2012 para defender o Friburguense e passou por diversos clubes. Rodou por Avaí, Inter de Lages e Portuguesa antes de voltar ao próprio Friburguense, seu clube atual.
Chen Zhi Zhao – China
O atacante chegou como jogada de marketing do Corinthians em 2012 e ficou no clube até 2013 sem pouco jogar. Voltou à China e se transformou em um volante de sucesso no país. Passou pelo Beijing Guoan e atualmente defende o Guangzhou R&F.
Yuanshu Zhang – China
O chinês virou “Oscar” na base do São Paulo e jogou ainda pelo Desportivo Brasil, onde se destacou, antes de voltar a seu país em 2018 e defender o Shandong Luneng, clube que segue até hoje.
Leia mais:
5 jogadores conhecidos que estão no Vitória e você não sabia

