A temporada 2019/20 estava sendo um dos grandes atos de Neymar pelo PSG. Mais decisivo do que nunca, o atacante vinha conseguindo emplacar gols e assistências em momentos cruciais mesmo sob vaias e seguidos boatos sobre um possível volta ao Barcelona.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eeyJrZXkiOiJSZ2RqRm9USCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Para entender melhor como estava sendo a temporada de Neymar em 2019/20, é preciso olhar os números. Em 22 jogos feitos na temporada, o brasileiro teve 18 gols e 10 assistências. A participação do atacante no time é tão decisiva que supera a marca de 1,27. Ou seja, se o camisa 10 não marca um gol, ele distribui um passe ou faz um grande jogada para clarear a visão dos companheiros e esses marcarem os gols.
Na Champions League, Neymar atuou em 4 partidas e marcou 3 gols com 2 assistências. Fora dos quatro primeiros jogos da competição por suspensão e uma lesão, o atacante conseguiu compensar e ajudar o PSG a se classificar para as oitavas de final. Como tem conseguido se manter saudável nesta temporada, o brasileiro só não atuou nos 45 minutos iniciais contra o Real Madrid no Santiago Bernabeu. Contra o Borussia Dortmund pelo mata-mata, Neymar foi novamente letal. Foi dele o gol no duelo de ida na Alemanha e o autor do primeiro gol no Parque dos Princípes. Com grandes jogadores na competição, Neymar conseguia se destacar mediante a um Barcelona que não empolgava, um Liverpool que vinha mais forte na Premier League, um Real Madrid sem Cristiano Ronaldo e um Cristiano Ronaldo que buscava a melhor forma com a Juventus.
Em meio à polêmica sobre a sua volta ao Barcelona, Neymar decidiu mostrar todo o seu brilho e o seu valor para o PSG. Com boas atuações em um time recheado de estrelas, o atacante enfim mostrou que é o ‘dono’ do time nesta temporada e a grande estrela. Desde 17/18 quando foi para a França, o brasileiro vivia altos e baixos e uma relação de amor e ódio com a torcida. No entanto, nos principais momentos em que era pressionado conseguia se sobressair e comprovar todo o seu talento.
Determinado a ser ídolo do PSG ou ‘parça’ de Messi no Barcelona? Uma pergunta que apenas o próprio Neymar pode responder, mas o futebol na temporada 2019/20 tem que se repetir para encantar novamente os olhares de desconfiança que ganhou ao longo dos anos.
LEIA MAIS:
De Neymar a Roberto Firmino: qual o pensamento de Jurgen Klopp sobre os jogadores brasileiros?
Neymar recorda momentos que viveu no Maracanã: “Estádio que eu fiz muita história”

