Home Futebol De Neymar a Roberto Firmino: qual o pensamento de Jurgen Klopp sobre os jogadores brasileiros?

De Neymar a Roberto Firmino: qual o pensamento de Jurgen Klopp sobre os jogadores brasileiros?

Jurgen Klopp é fã do futebol brasileiro por influência de seu pai

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Jurgen Klopp sempre deixou claro que tem profunda admiração pelo futebol brasileiro. Ele, antes de mais nada, é fã declarado de craques como Júnior, Falcão, Cerezo, Sócrates e Zico. Mas para o alemão, ninguém foi maior que Pelé na história do futebol mundial. A opinião, inclusive é compartilhada pelo próprio pai, Norbert Klopp, que tinha lendários Gerson, Rivellino e Jairzinho como referências.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

“Meu pai sempre dizia que, independente do que as pessoas disserem no futuro, Pelé é o melhor jogador do mundo. A primeira coisa que penso quando falam do futebol brasileiro é no Pelé”, declarou Klopp ao ser perguntado sobre sua principal memória em relação ao Brasil antes de enfrentar o Flamengo na final do Mundial de Clubes de 2019.

Por isso, Jurgen Klopp faz questão de manter uma relação próxima como nosso futebol. O técnico, sempre que pode, tenta contratar um brasileiro para reforçar o milionário elenco do Liverpool. A bola da vez é o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal. De acordo com o jornal britânico “The Mirror”, Peter Moore, CEO dos Reds, monitora o defensor revelado pelo Ituano (SP).

PUBLICIDADE

Por isso, o Torcedores.com listou seis jogadores que foram elogiados por Jurgen Klopp. A maioria, inclusive, é atacante. Afinal, é completamente normal que jogadores ofensivos tenham recebam mais elogios do treinador do Liverpool. Aliás, o levantamento traz nomes que nunca foram comandados pelo alemão. Confira!

Alisson

Considerado o melhor goleiro do Mundo, Alisson foi contratado pelo Liverpool na temporada 2018/2019. Em entrevista exclusiva à  TV oficial do clube, Jurgen Klopp valorizou os esforços da diretoria dos Reds para tirar o jogador da Roma, da Itália.

“Havia um goleiro de classe mundial no mercado, e o clube nos deu a oportunidade de contratá-lo. Simples assim. O Alisson é um goleiro de alto nível há um bom tempo”, disse o treinador

Allan

Atualmente no Atlético-MG, Allan nunca realizou uma partida oficial pelo Liverpool. Tudo porque não conseguiu visto de trabalho junto à Federação Inglesa. Por isso, foi emprestado em sequência ao Eintracht Frankfurt e Fluminense. Porém, o alemão rasgou elogios ao meia brasileiro em entrevista à TV oficial do clube.

PUBLICIDADE

“Eu o vi treinando e pensei: “Ai, meu Deus, o que podemos fazer para manter esse menino aqui?”. Talento excepcional”, disse Klopp.

Fabinho

Revelado pelo Fluminense, Fabinho é considerado pela imprensa inglesa como fundamental para o sucesso recente do Liverpool.  De acordo com Jurgen Klopp, o brasileiro vem se tornando decisivo para o time por poder atuar tanto como volante quanto como zagueiro.

“É ótimo tê-lo como opção para as duas posições, mas seu lugar natural é o meio-campo. O fato de ele poder jogar como zagueiro o torna inacreditavelmente valioso para nós. Sempre foi o nosso plano ter o Fabinho para fazer estas funções também. Fabinho é um jogador brilhante. Ter um bom jogador de futebol naquela posição quando você tem a bola é ótimo”, revelou.

Gabriel Martinelli

Revelado pelo Ituano, o atacante, de 18 anos, habita os sonhos do Liverpool para a temporada 2020/2021. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Klopp  rasgou elogios ao garoto, demonstrando até mesmo surpresa pelo alto nível das atuações de Martinelli na Premier League.

PUBLICIDADE

“Eu vi as partidas do Arsenal pela Europa League. Ele tem 18 anos, certo? Nós temos olheiros em todas as partes do mundo e acho que Edu Gaspar merece todos os créditos por essa contratação. Ele veio sabe-se lá de onde e é um jogador inacreditável. É tão jovem e parece tão maduro. Já é uma ameaça em campo. Martinelli tem praticamente a mesma idade que vários jogadores nossos que atuaram, mas ele é um talento do século, ele é um atacante incrível”, afirmou o treinador.

Neymar

Considerado um dos maiores astros do futebol na atualidade, Neymar conta com a torcida de Jurgen Klopp para se tornar o melhor jogador do mundo. De acordo com o treinador alemão, o atacante do Paris Saint-Germain preocupa os adversários por conta de sua qualidade técnica.

“Ele é um jogador incrível. Ele é um dos poucos atacantes do mundo que tem pacote completo: velocidade, habilidade, força física, explosão, amplitude, passe preciso e letal nas finalizações. É um jogador quase imparável. Isso torna os confrontos contra ele desafiadores porque é preciso lidar com tudo isso”, disse ao site oficial da UEFA.

Philippe Coutinho

Campeão da Bundesliga com o Bayern de Munique, o brasileiro não atravessa um bom momento no futebol europeu. O ex-jogador do Vasco ainda tem contrato com o Barcelona. Porém, o clube catalão irá negociá-lo na próxima janela de transferências. No entanto, Klopp saiu em defesa de Coutinho.

PUBLICIDADE

“Coutinho tem faro de gol. Desde Alessandro Del Piero que não vejo ninguém finalizar vindo da esquerda como ele. O Barcelona precisava dele quando o tirou do Liverpool. E o Bayern de Munique também necessitava do talento dele. Por outro lado, acredito que o Coutinho será capaz de superar a má fase e recuperar o futebol que encantou o mundo em temporadas passadas”, declarou o treinador à revista alemã “Kicker”.

Roberto Firmino

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo que deu ao Liverpool o título do Mundial de Clubes de 2019, Roberto Firmino é considerado por Jurgen Klopp o melhor atacante do mundo. Descrevendo brasileiro como um ‘super jogador’, o alemão diz nunca ficar cansado de admirar as características que ele demonstra dentro de campo.

Firmino é super, super jogador. Não é a primeira vez que digo isso e nem será a última. Ele é bastante impressionante. Tudo funciona perfeitamente quando ele está jogando. Você o vê marcando atrás e atacando, jogando na ala esquerda e marcando o cara até o final. Então você o vê na frente, pegando a bola, segurando e passando para alguém. É uma variedade diferente de coisas que ele faz, ele não está apenas focado em ‘Preciso marcar gols’”, disse ao site oficial da Fifa.

LEIA MAIS: