Atualmente, o Corinthians é uma das equipes com mais títulos nacionais, mas o cenário era diferente há 25 anos atrás. O único título nacional conquistado até então, era o Campeonato Brasileiro de 1990, e o Timão ainda buscava essa tradição. E nesse mesmo 21/06 só que em 1995, o clube deu um passo importante para figurar entre os maiores do Brasil. O Torcedores.com relembra como foi aquela grande decisão de Copa do Brasil.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJjZzNvSmg1YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A caminhada até a final da Copa do Brasil
Aquela Copa do Brasil teve 36 participantes, com fase preliminar entre oito equipes, onde quatro se classificariam resultando nos 32 times que iniciariam o mata-mata tradicional.
Da parte do Corinthians, o primeiro adversário foi o Operário do Mato Grosso. Empate fora por 1×1, e vitória em casa por 4×0.
Já nas oitavas de final, o Corinthians enfrentou seu único adversário do Acre na história da competição. Mas assim como o Operário, o Rio Branco também não foi páreo para o Timão. Vitória por 3×0 fora e por 2×0 em casa.
Nas quartas de final, o duelo foi contra o Paraná. Um 0x0 difícil no Couto Pereira, e uma vitória sofrida por 2×1 no Pacaembu.
A semifinal parecia que iria ser tão difícil quanto a fase anterior, uma vez que o adversário era o Vasco da Gama. Mas não foi assim. O Corinthians venceu por 1×0 no Maracanã, e aplicou sonoros 5×0 no Pacaembu. Destaque para Viola que marcou três gols na ocasião.
Final contra o Grêmio
O Grêmio era o atual campeão da Copa do Brasil e estava prestes a conquistar a Libertadores de 95. Sendo assim, o time comandado por Felipão chegava com certo favoritismo.
O primeiro dos dois jogos foi no Pacaembu, e o Corinthians fez valer o fator casa. Logo abriu o placar com Viola. O empate viria na segunda etapa com Goiano. Mas o craque e artilheiro da competição faria a diferença mais uma vez. Marcelinho Carioca fez golaço de falta, e decretou o 2×1 que dava vantagem ao Timão.
Há exatos 25 anos, acontecia então a grande decisão daquela Copa do Brasil no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Como era esperado, o Grêmio tomou as ações do jogo por precisar do placar. Mas o Corinthians era perigoso nos contra-ataques. Coube então a Marcelinho Carioca novamente decidir, marcando o único gol daquela partida, e dando o título ao clube alvinegro.
Corinthians Campeão absoluto
O Corinthians terminou aquela Copa do Brasil com a taça e com números incríveis. O time foi campeão invicto com oito vitórias e dois empates, além de marcar 21 gols e sofrer apenas três. Depois daquela conquista, o Timão levou a competição em 2002 e 2009.
LEIA MAIS
Corinthians bate meta em vendas de jogadores mas não quer parar por aí

