Depois de protestos e críticas, o Botafogo voltou a jogar no Campeonato Carioca, batendo de goleada a Cabofriense por 6 a 2, em sua primeira partida desde a paralisação do futebol.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJtVmZndjU5SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Após a partida, o técnico interino Renê Weber deu entrevista coletiva. Com Paulo Autuori se recusando a ficar no banco como forma de protesto, Weber comandou o time neste domingo e fez elogios ao desempenho do Glorioso.
“Temos que parabenizar. Jogo 11h da manhã, com temperatura elevada… querendo ou não, o desempenho tende a cair, mas conseguimos criar uma intensidade e um nível de jogo bastante interessante. Quando eles fizeram o segundo gol, estávamos um pouco atrás. A ideia nossa era de pressionar desde o começo, não deixar os adversários jogarem, fazer o maior número de gols possível para o caso de precisar. Os jogadores se empenharam ao máximo, a gente precisava de uma vitória e de um saldo bom. E conseguimos”, disse Weber.
Os elogios também se deram pelo pouco tempo de preparação para esta partida. O Botafogo se manifestava contra o retorno ainda em junho para poder conseguir preparar o time melhor para a volta do Carioca. Na coletiva, o treinador interino do Fogão abordou o assunto.
“É impossível alguém em uma semana atingir seu ápice físico e técnico. A gente fala das variáveis que o jogador deve ter. Coisa que a gente aborda no dia a dia, definindo nosso comportamento. Historicamente, o Botafogo faz jogadores na base. Formar jogadores, usar em títulos e vender. Não é formar para vender, é para conquistar títulos”, disse.
LEIA MAIS
(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

