Home Futebol “Protocolo bom é o que respeita vidas”: Botafogo entra em campo com faixa e jogadores se ajoelham no gramado

“Protocolo bom é o que respeita vidas”: Botafogo entra em campo com faixa e jogadores se ajoelham no gramado

Botafogo manteve posicionamento contrário ao retorno do futebol no Rio de Janeiro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes do início do confronto diante da Cabofriense, o Botafogo protestou em campo neste domingo (28). Dessa forma, os jogadores entraram em campo com uma faixa, contendo a frase “protocolo bom é o que respeita vidas”. A atitude se deu por conta da retomada do Campeonato Carioca, considerada prematura pelo Glorioso, já que o país se encontra em meio à pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Porém, este não foi o único protesto que ocorreu. Isso porque os atletas botafoguenses, além de vestirem uma camisa com “vidas negras importam” estampado na parte da frente, se ajoelharam em campo após o início do jogo. Na parte traseira do uniforme, também houve um agradecimento aos profissionais da saúde.

O gesto foi repetido fora do Brasil, fazendo menção ao combate contra o racismo e sinal de luto ao assassinato de Geroge Floyd, homem negro morto por um policial branco nos Estados Unidos. A maior parte dos jogadores da Cabofriense preferiu ficar de pé e aguardar o reinício do embate.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

STJD dá liminar e Autuori ficará no banco contra Cabofriense