Home Futebol 10 técnicos que comandam times em que foram ídolos em campo

10 técnicos que comandam times em que foram ídolos em campo

Alguns treinadores são apostas das diretorias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários técnicos iniciam suas carreiras justamente nas equipes em que se tornaram ídolos como jogadores profissionais, mesmo que isso seja um risco para suas imagens.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ2eHRRTTFwSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 10 técnicos que comandam times em que foram ídolos em campo:

Ramón Menezes – Vasco
Auxiliar do time no início de 2020, ganhou o cargo após demissão de Abel Braga e está no início do trabalho de treinador.

Renato Gaúcho – Grêmio
O técnico comandou times como Vasco e Fluminense, mas chegou no ápice com o Grêmio a partir de 2016. Foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, além de outras taças.

Marcelo Gallardo – River Plate
O ex-meia está no clube desde 2015 e se consolidou como o melhor técnico argentino da atualidade. É bicampeão da Libertadores e atual vice da competição.

PUBLICIDADE

Zinedine Zidane – Real Madrid
Assumiu o clube após a saída de Carlo Ancelotti e surpreendeu logo de início. Conquistou nada menos que três Ligas dos Campeões seguidas, saiu e foi chamado de volta em 2018.

Diego Simeone – Atlético de Madrid
Um dos mais técnicos longevos do futebol mundial, Simeone está no Atlético de Madrid desde 2011 e levou o clube a duas finais de Ligas dos Campeões, além de ter conquistado um histórico Campeonato Espanhol.

Ole Gunnar Solskjaer – Manchester United
O técnico foi contratado como tampão para o Manchester United, clube no qual é ídolo, e se consolidou após bom semestre no fim de 2018/19. Se firmou como comandante da equipe profissional e deve seguir para a próxima temporada.

Frank Lampard – Chelsea
Assumiu no início de 2019/20 para reconstruir o elenco e conseguiu. Fez um time jovem e sem grandes gastos chegar à Liga dos Campeões da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Mikel Arteta – Arsenal
O treinador acaba de iniciar a carreira e não tem sido efetivo em sua tentativa de levar o Arsenal às grandes competições. Mesmo assim tem a confiança da torcida e da diretoria.

Simone Inzaghi – Lazio
Como jogador o ex-atacante atuou 11 anos pela Lazio e fez sucesso. Como treinador se tornou ainda mais ídolo e levou a equipe a um título de Copa da Itália na temporada passada.

Hans-Dieter Flick – Bayern de Munique
Assumiu o clube para ser tampão após a saída de Niko Kovac e mudou a cara da equipe. De um Bayern ameaçado na Bundesliga, o ex-volante que passou pelo clube na década de 80 criou um time candidato à Liga dos Campeões.

Leia mais:
Zé Roberto, Junior e mais: veja os 10 jogadores mais velhos a conquistarem o Brasileirão

PUBLICIDADE