Home Futebol 7 jogadores que usaram a camisa 10 de Pelé no Santos e você não sabia

7 jogadores que usaram a camisa 10 de Pelé no Santos e você não sabia

Aniversariante na semana no Santos, o venezuelano Soteldo é o atual dono da camisa número 10 da equipe do Litoral Paulista

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Ser jogador do Santos é um dos grandes sonhos de muitos jovens atletas. Grande equipe do futebol brasileiro, a camisa alvinegra do litoral de São Paulo carrega um grande significado por o maior jogador de todos os tempos ter vestido enquanto era atleta profissional: Pelé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4MG53cGY3cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para aumentar ainda mais esse desejo, alguns anseiam em colocar a camisa 10 de Pelé nas costas. Porém, isso pode ser pesado demais e o atleta logo não consegue brilhar. Pensando nisso, o Torcedores decidiu listar sete jogadores que vestiram a 10 de Pelé no Santos e você certamente não lembra.

Antonio Carlos – Zagueiro ex-Corinthians e Palmeiras, acabou se aposentado no Santos em 2007. No jogo de despedida contra o Fluminense, ele realizou o sonho de vestir a 10 de Pelé, o que acabou sendo criticado por alguns torcedores santistas.

Gérson Magrão – Caso mais recente, o lateral e meia teve a missão de substituir Paulo Henrique Ganso e acabou fracassando com a camisa 10 do Santos. Isso gerou uma chuva de críticas ao jogador e acabou a sua passagem pelo clube sem sucesso.

PUBLICIDADE

Geuvânio – Promessa do Santos ao lado de Gabigol, o novo reforço do Athletico Paranaense vestiu a 10 do Pelé por um dia no Santos.

PUBLICIDADE

Neto – Ídolo do Corinthians, o hoje apresentador do Os Donos da Bola vestiu a camisa das quatro equipes de São Paulo. No Santos, o ex-meia atacante vestiu a camisa 10 por 18 jogos, em 1994, marcando três gols.

Renato Abreu – Com passagem rápida pelo Corinthians e ídolo do Flamengo, o meio-campista vestiu a camisa 10 do Santos em 2013. Ele não teve sucesso, mas atuou em nove partidas pela equipe da Vila Belmiro e marcou um gol pelo clube.

Cuca – Treinador de futebol vitorioso, Cuca foi um camisa 10 sem brilho pelo Santos. Isso aconteceu em 1993, quando fez um excelente Campeonato Paulista.

Zé Roberto – Jogador profissional até os 43 anos de idade, o ex-meia e lateral colecionou passagens por grandes clubes do mundo. Um deles foi o Santos, entre 2006 e 2007, quando liderou o Santos na semifinal da Copa Libertadores com a Camisa 10 de Pelé.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Santos: Peixe negocia acordo de dívida por zagueiro com clube belga

Santos: Há 41 anos, o Peixe era campeão paulista com a primeira geração de Meninos da Vila

PUBLICIDADE
Better Collective