Home Futebol Klopp admite superioridade do City e nega que Liverpool não entrou focado: “Eu gostei da atitude da equipe”

Klopp admite superioridade do City e nega que Liverpool não entrou focado: “Eu gostei da atitude da equipe”

Manchester City goleou Liverpool por 4 a 0 e carimbou faixa de campeão

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Liverpool confirmou o título da Premier League na semana passada, mas teve um revés impactante na primeira partida após garantir a taça. Diante o Manchester City, o time de Jurgen Klopp foi atropelado e perdeu por 4 a 0, nesta quinta-feira (2), no Etihad Stadium.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Após a goleada, Klopp analisou o jogo e admitiu a superioridade do rival, e negou que seu time não entrou focado na partida, além de elogiar seus jogadores.

“Eles foram melhores e nos faltou fluidez. Isso, contra o Manchester City, te dá enormes problemas, mas tivemos as nossas oportunidades. Não concretizámos e aceitamos o resultado. Se quiserem contar a história de que não estivemos focados… Força. Eu gostei da atitude da equipe. É bom quando, mesmo com o City jogando tão bem, outra equipe pode ser campeã. São incríveis, não fizeram um único jogo mau ao longo da época”, analisou o alemão.

PUBLICIDADE

Kevin De Bruyne novamente foi destaque para o Manchester City, com um gol e uma assistência. Além dele, o time funcionou como um todo, criando diversas chances claras de gols e chegando muito perto de impor uma goleada maior ainda. Phil Foden aproveitou a oportunidade por Guardiola e correspondeu com um gol. Klopp prosseguiu:

“Em um jogo contra o City, há momentos decisivos e esses momentos decisivos que temos que usar, e não o fizemos e eles fizeram. Se você ver os gols, dois ou três deles foram contra-ataques; eles são bons em contra-ataques, obviamente, mas não é algo que geralmente acontece contra nós. Isso significa que perdemos a bola no momento errado, onde a proteção não era como deveria e eles têm uma qualidade excepcional. Isso não é novidade para mim também. Não sei se temos que mostrar uma reação, temos que mostrar o que precisamos contra o Aston Villa. Novamente, este jogo será diferente do jogo desta noite.”

O Liverpool de Klopp ainda briga por recordes. São 86 pontos, com 28 vitórias, dois empates e duas derrotas. Ainda é possível alcançar o número de mais pontos somados em uma única edição e também o recorde de mais vitórias, ambos pertencentes ao Manchester City de Guardiola, em 2017/18.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

City x Liverpool, Santos x Flamengo: 5 equipes que carimbaram a faixa de campeão dos adversários