Home DESTAQUE Bernadinho assume projeto de vôlei do Flamengo

Bernadinho assume projeto de vôlei do Flamengo

Bernardinho assume vôlei do Flamengo após fusão com SESC RJ

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Parece que o Flamengo não vai se limitar a ter um projeto forte no futebol e no basquete. Segundo informações do blog Olhar Olímpico do UOL, o clube rubro negro vai anunciar na próxima sexta-feira, 17 de julho, a fusão entre o vôlei flamenguista e o SESC RJ. Com a fusão, Bernardinho assume o projeto levando para a Gávea uma estrutura 12 vezes campeã da Superliga Feminina.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Enquanto isso, no futebol, o Flamengo conquistou o 36º título carioca de sua história

Ainda de acordo com o blog, a fusão prevê uma melhor exposição de patrocinadores tanto do SESC, quanto do Flamengo, além das chances muito maiores de disputar o título nacional. O Mengão voltou a disputar a Superliga A (equivalente a primeira divisão) na temporada passada, mas terminou em uma modesta décima posição na classificação geral com apenas quatro vitórias em 22 jogos. A posição não levou o time aos playoffs das oito equipes mais bem classificadas.

PUBLICIDADE

Vale lembrar, que a última temporada foi cancelada, nessa fase, por conta da pandemia do novo coronavírus.

A expectativa é que no anuncio da parceria estejam presentes Rodolfo Landim, presidente do Flamengo,   Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Conselho Regional do Sesc RJ, além do próprio Bernardinho.

CNPJ campeão

A estrutura de vôlei que passará pelo Flamengo, existe desde 1997, sempre com Bernardinho no comando. Para efeito de estatística, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) considera o atual time carioca um herdeiro do Paraná Vôlei Clube, multicampeão da Superliga na década de 90 e inicio dos anos 2000, só mudando o CNPJ para Rio de Janeiro Vôlei Clube, em 2004. Por isso, a contagem oficial dos 12 títulos da Superliga Feminina.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Osasco anuncia renovação de Roberta e central ex-seleção: “time forte”