Home Futebol Luxemburgo comenta chance de eliminar o Corinthians no Paulistão: “Vamos jogar sabendo da responsabilidade”

Luxemburgo comenta chance de eliminar o Corinthians no Paulistão: “Vamos jogar sabendo da responsabilidade”

Luxa destacou que a torcida do Palmeiras não aceita perder nem em “par ou ímpar” para o Corinthians

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em fase de preparação para o retorno do Campeonato Paulista, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta sexta-feira (17), e falou sobre a preparação para o dérbi contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (22), ás 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians válido pela penúltima rodada da fase de grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Luxemburgo admitiu que a disputa no clássico no cenário atual será diferente de tudo. “Está tudo diferente. São quatro meses praticamente sem treinar mesmo, fizemos só treinamento online. Os jogadores repetiram o que os preparadores faziam, demos uma base física, mas é totalmente diferente. Os jogadores vão estranhar a falta de público. Vai ser um Corinthians e Palmeiras que ninguém nunca viu, totalmente diferente. Mas é Corinthians e Palmeiras, né?”, destacou o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comandante alviverde também falou sobre a fase do rival, que corre o risco de rebaixamento e precisa vencer o clássico para seguir sonhando com a classificação para a fase mata-mata.

“A rivalidade existe. Nós queremos ganhar, Corinthians quer ganhar. Torcedor não aceita perder do Corinthians nem em par ou ímpar. Vamos jogar sabendo da responsabilidade. O que vai acontecer com o Corinthians não interessa para nós. Se ganharmos do Corinthians e do Água Santa vamos ser primeiro em tudo. Não queremos saber se vai ser desclassificado. Se ganharmos nós levamos vantagem até o final e não queremos deixar os outros levarem”, disse Luxa.

“Eu tenho como característica trabalhar um pouco a realidade do futebol. É um jogo importante da rivalidade, mas em 1993 estava 16 anos sem ganhar e perdi o primeiro. Mas o que definia era o segundo jogo. Pego o time, vou para Atibaia para tirar da pressão. Ganhamos o segundo jogo, que decidia. Tem de separar, o que é rivalidade e o que decide. Não decide a competição, vai se decidir na sequência. Tem de saber separar isso aí. É um jogo importante, queremos ganhar para ter sequência de ficar em primeiro lugar. Quando acabou o primeiro jogo (1993), não acreditavam que pudesse reverter e nosso time era melhor. Tem de saber separar as situações. Uma coisa é competição para ganhar e outra é rivalidade de clubes”, completou.

PUBLICIDADE

Com 19 pontos, o Palmeiras está empatado com o Mirassol na liderança do Grupo B – o time do interior está na primeira colocação pelo critério de desempate. O Corinthians, por sua vez, soma apenas 11 pontos e é o terceiro colocado do Grupo D, liderado pela Ferroviária, com 17 pontos, e com o Guarani, com 16, na segunda colocação.

PUBLICIDADE

SITUAÇÃO DE GUSTAVO GÓMEZ:

Titular absoluto do Palmeiras desde 2018, o zagueiro Gustavo Gómez é dúvida para o clássico. Diagnosticado com coronavírus, o jogador ainda vive um imbróglio contratual com o clube. Luxa evitou confirmar a dupla de zaga com Felipe Melo e Vitor Hugo. “Na segunda-feira a gente vai ver o que fazer. Vamos estar mais próximo do jogo, vamos saber se vai aparecer mais alguém com Covid. Amanhã (sábado) vão fazer teste. Vamos deixar para segunda para resolver alguma coisa.”

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoMHUxTUNDTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

LEIA MAIS:
Advogado garante Rony em dérbi e reforça: “Não vai ficar quatro meses parado”
Luxemburgo ironiza saída de Jorge Jesus do Fla: “Se fosse brasileiro, seria porrada a todo momento”

PUBLICIDADE
Better Collective