Em bate-papo no programa “Band Esporte Clube”, quatro nomes da arbitragem avaliaram qual o jogador mais chato do futebol brasileiro. Dessa forma, o escolhido por dois dos participantes foi Valdivia. Sendo assim, Flávio Guerra e Rodrigo Braghetto escolheram o chileno ex-Palmeiras como o que mais incomodava dentro de campo. Já Anderson Daronco e Leonardo Gaciba ficaram “em cima do muro”.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyWXNhdVRCMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Valdivia era chato…Aquele lá para jogar a torcida contra a arbitragem era um dos melhores”, declarou Flávio Guerra.
“O Valdivia realmente era chato”, completou Braghetto.
“Quer saber qual o mais chato? Os que estão perdendo, sempre. Quem está ganhando nunca é chato”, analisou Gaciba.
“Eu não vou falar mal do Valdivia. Tamo junto. Jogava pra c…”, disse Daronco.
ROMÁRIO E CRÍTICAS ENVOLVENDO FAMILIARES
Além disso, Braghetto revelou que Romário não era difícil de ser “controlado” dentro de campo. Porém, o mesmo não ocorria com Zinho, que costumava persegui-lo nos jogos.
“O Romário, para mim, sempre foi educado. Ele chamava pelo nome. O Zinho passava por mim dizia que minha carreira ia acabar, que era fraco, e a torcida ia vir pra cima de mim no final do jogo. O difícil para os árbitros é o jogador que passa perto de você e fala alguma coisa. Não é aquele que gesticula e grita”, contou.
Ainda quando era árbitro, Braghetto sofreu com uma cobrança em sua família. Diante disso, sua mãe questionou o motivo de um pênalti não ter sido marcado para o Palmeiras. Já Daronco relatou sobre como seus parentes sofrem com sua profissão.
“Minha mãe nunca perguntou nada de futebol, mas ela chegou lá, começou a servir, foi me servir e falou ‘Ro, a mamãe nunca perguntou nada, mas deixa eu te perguntar uma coisa. Por que você não marcou aquele pênalti para nós, para o Palmeiras?’. Meu irmão falou: ‘Por que ele é um tremendo de um filha da p…’.”, disse.
“Não é só a mãe que sofre, minha esposa também sofre. Xingam a mãe, a esposa, todo mundo”, avaliou.
LEIA MAIS

