Home Futebol Paulistão 2020: 5 times que mais surpreenderam na primeira fase da competição

Paulistão 2020: 5 times que mais surpreenderam na primeira fase da competição

Nem todos os principais destaques da primeira fase do Paulistão conseguiram garantir classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A primeira fase do Campeonato Paulista terminou neste domingo (26) com oito times classificados para o mata-mata da competição. Agora, após doze rodadas, ainda seguem na disputa pelo título: Red Bull Bragantino, Palmeiras, São Paulo, Santo André, Mirassol, Corinthians, Santos e Ponte Preta. Nem todas as equipes classificadas, porém, entram na lista dos principais destaques da fase inicial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDV0VocU9ENCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com exceção dos quatro principais clubes do Estado – Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos -, que sempre entram como favoritos à classificação para o mata-mata e também ao título do Campeonato Paulista, algumas equipes do interior tiveram desempenhos bem melhores, como o Red Bull Bragantino, que irá disputar a Série A do Brasileirão nesta temporada, e terminou a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha geral.

Confira uma análise dos cinco times que mais se destacaram na primeira fase do Campeonato Paulista:

RED BULL BRAGANTINO:

Com 23 pontos conquistados na primeira fase, sendo sete vitórias, dois empates e três derrotas, o Red Bull Bragantino terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor posição na classificação geral do Paulistão. A equipe ainda conseguiu a façanha de não perder para nenhum dos grandes – venceu Palmeiras e São Paulo, e empatou com o Santos. Com 18 gols marcados, fica atrás apenas do Tricolor do Morumbi, que balançou as redes 19 vezes. Vale destacar ainda que a equipe tem o artilheiro da competição: Ytalo, com sete gols marcados.

Nas quartas de final a equipe irá enfrentar o Corinthians, time que se classificou como segundo colocado do Grupo D, com 17 pontos.

PUBLICIDADE

SANTO ANDRÉ:

Uma das principais sensações do Paulistão antes da paralisação, o Santo André terminou a primeira fase com a quarta melhor campanha geral – foram 20 pontos conquistados, com seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. O time do ABCD marcou 14 gols e sofreu 13, se classificando como segundo colocado do Grupo B. Nas quartas de final irá enfrentar o Palmeiras, segundo colocado na classificação geral.

MIRASSOL:

O Mirassol garantiu a classificação com a segunda colocação no Grupo C, atrás do São Paulo, após conquistar 17 pontos nos 12 jogos disputados da primeira fase, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas, além de 16 gols marcados e 11 sofridos. Para efeito de comparação, a equipe terminou com a mesma pontuação do Corinthians e um ponto a mais que o Santos.

NOVORIZONTINO:

Quinto colocado na classificação geral do Paulistão, com 19 pontos conquistado e tendo terminado a primeira fase com mais pontos que os classificados Corinthians, Mirassol, Santos e Ponte Preta, o time de Novo Horizonte não conseguiu a classificação para o mata-mata por ter ficado em terceiro no Grupo B, que teve o Palmeiras na primeira colocação e o Santo André na segunda – lembrando que o regulamento prevê que apenas os dois melhores times de cada grupo garantam vaga para a segunda fase do Paulistão, independente da pontuação e colocação na classificação geral.

PUBLICIDADE

Com 12 gols marcados e apenas oito sofridos, o Novorizontino terminou a primeira fase com a segunda melhor defesa, atrás apenas do Palmeiras, com seis gols sofridos.

GUARANI:

O Bugre terminou a primeira fase com 16 pontos conquistados, a mesma pontuação do Santos e três pontos a mais que a Ponte Preta, mas assim como o Novorizontino, não conseguiu a classificação para o mata-mata por ter ficado na terceira colocação do Grupo D. Na classificação geral, ficou à frente do time da Vila Belmiro e da Macaca. Foram 16 gols marcados e 14 gols sofridos.

CONFIRA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

sofa_embed(‘sofa-standings-embed-57411-26501’, window);

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Neto vai à loucura com classificação do Corinthians e comemora tirando a camisa; assista
São Paulo vence, ajuda o Corinthians a se classificar e web vai à loucura; veja os memes

Better Collective