Home DESTAQUE Troféu Inconfidência é cancelado; Uberlândia será declarado campeão

Troféu Inconfidência é cancelado; Uberlândia será declarado campeão

Com casos de Covid-19 no elenco, time do Triângulo Mineiro teve final com Cruzeiro cancelada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A final do Troféu Inconfidência, que aconteceria nesta quarta-feira (5) não será mais feita. A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou o cancelamento da partida em virtude de uma série de casos de Covid-19 no Uberlândia, que enfrentaria o Cruzeiro pela taça.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Em exames recentes, 13 membros da delegação do time do Triângulo Mineiro tiveram coronavírus detectado. Com isso, a FMF decidiu por cancelar a decisão do torneio, que reúne os times que terminaram da quinta a oitava posição da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O fato de que o Cruzeiro disputa a Série B e a falta de disposição de datas para uma disputa, a partida foi definitivamente cancelada. O Uberlândia será declarado campeão, com o Cruzeiro aceitando e até comemorando a conquista do UEC com texto em seu site oficial.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro Esporte Clube formalizou junto à Federação Mineira de Futebol a intenção de abrir mão da disputa do Troféu Incondfidência, sugerindo que o Uberlândia Esporte Clube fosse declarado campeão. O posicionamento do clube se deve a diversos fatores, mas foi norteado principalmente pelo critério do fair play, por entender que o futebol tem como essência uma disputa justa entre equipes, o que deixou de ser possível no atual cenário e, pela preservação da saúde dos atletas, em um momento atípico de pandemia, afetou diretamente a realização da partida”, declarou o clube.

As partidas das semifinais do Mineiro, entre Tombense x Caldense e Atlético-MG x América-MG, seguem realizadas normalmente.

Confira a nota da FMF sobre o cancelamento do Troféu Inconfidência (extraída do site oficial da entidade

A Federação Mineira de Futebol decidiu cancelar a final do Troféu Inconfidência, que seria disputada entre Cruzeiro e Uberlândia na noite desta quarta, 05 de agosto, às 19h no Mineirão.

PUBLICIDADE

Tal medida se fez necessária após 13 integrantes da delegação do Uberlândia Esporte Clube testarem positivo para a Covid-19.

Outras definições serão deliberadas em discussão posterior, com todas as partes envolvidas.

LEIA MAIS

Presidente do Cruzeiro garante: “Esse rebaixamento para a Série C nunca vai acontecer na nossa gestão”

PUBLICIDADE

Ex-Cruzeiro, Itair Machado é internado em estado grave com Covid-19

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)