Home Futebol Ex-Cruzeiro, Itair Machado é internado em estado grave com Covid-19

Ex-Cruzeiro, Itair Machado é internado em estado grave com Covid-19

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, o ex-vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, foi internado na noite desta terça-feira, 4, em estado grave com Covid-19. O dirigente deu entrada no CTI (Centro de Terapia Intensivo) do Hospital Madre Teresa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ainda de acordo com a publicação, funcionários do hospital relataram que os pulmões de Itair Machado haviam sido comprometidos.

PUBLICIDADE

Itair Machado se tornou figura conhecida nacionalmente após comandar o futebol do Cruzeiro entre os anos de 2018 e 2019. Apesar de títulos importantes, como o bicampeonato da Copa do Brasil, seu prestígio com os torcedores terminou após sérias denúncias que levaram o clube mineiro para as páginas policiais.

Wagner Pires de Sá (ex-presidente do Cruzeiro), Itair Machado e outros dirigentes são investigados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.

Em outubro de 2019, após uma grande pressão da torcida, Itair deixou o cargo. Dois meses depois, o Cruzeiro acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro.

Ipatinga

Antes da trajetória no Cruzeiro, Itair Machado foi presidente do Ipatinga. No clube do Vale do Aço ele faturou  o título do Campeonato Mineiro de 2005, vencendo a Raposa em pleno Mineirão.  O trabalho ainda rendeu uma semifinal de Copa do Brasil e acesso à elite do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Mais informações em instantes.

LEIA MAIS: