Home DESTAQUE Com a última vaga para os playoffs em jogo, times definem o futuro hoje; veja os possíveis cenários

Com a última vaga para os playoffs em jogo, times definem o futuro hoje; veja os possíveis cenários

Quatro times brigam por duas vagas em mini-torneio; todos jogam hoje (13)

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

Com o fim da temporada regular da NBA se aproximando, também vai se fechando as vagas nos playoffs. A conferência Leste já está com tudo definido. O Oeste, por sua vez, ainda está com a oitava vaga em aberto e com várias possibilidades.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Desde que anunciou o retorno com um novo formato, a briga por uma vaga dos playoffs gerou grandes expectativas. Assim sendo, os times que tinham esperanças em beliscar a oitava vaga chegaram com tudo na bolha. No total, foram seis times fora da zona de classificação que foram convidadas para o retorno. No Leste, apenas o Wizards, que não conseguiu diminuir a vantagem para o oitavo e acabou sendo eliminado.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Blazers, Grizzlies, Suns e Spurs estão na briga faltando um jogo para cada. Confira abaixo, o que cada time precisa para garantir a classificação para o min-torneio:

Portland Trail Blazers

A equipe liderada por Damian Lillard é a que se encontra no melhor cenário. O time enfrenta o todo modificado Brooklyn Nets, que já está classificado no Leste e sem nenhuma pretensão para esse jogo.

Os Blazers se classificam com uma vitória simples ou derrota de Grizzlies, Suns e Spurs. Contudo, em caso de derrota, Portland ficará de fora caso haja vitórias de dois de seus concorrentes.

Memphis Grizzlies

A jovem equipe dos Grizzlies certamente gostaria de ter voltado para temporada sem jogos da temporada regular. Memphis voltou como oitavo colocado, porém teve uma queda de rendimento e caiu para nono. Além disso, também perderam Jaren Jackson Jr, um dos principais jogadores do time.

PUBLICIDADE

Para disputar o mini-torneio, Memphis precisa de uma vitória contra o Milwaukee Bucks (que jogará sem o atual MVP, Giannis). Caso o time vença e Portland perca o seu jogo, os Grizzlies retomam o oitavo lugar. Todavia, se a equipe for derrotada e Suns ou Spurs ganharem, Memphis estará eliminado.

Phoenix Suns

Uma das (se não a maior) história da bolha da NBA, o Suns passou de um time desacreditado a um time com reais chances de beliscar essa vaga. A franquia do Arizona é a única invicta na retomada da temporada e precisa continuar assim caso queira a classificação.

No entanto, diferente dos times citados acima, que dependem apenas de si, o Suns precisará de um tropeço de seus rivais. O time estará automaticamente eliminado em caso de derrota, contra o Dallas Mavericks. Contudo, em caso de vitória e tropeço de Memphis ou Portland, o Suns estará no mini-torneio.

San Antonio Spurs

Os Spurs comandados pelo lendário técnico Popovich é o que está mais distante. O time precisa da combinação de resultados mais improváveis.

PUBLICIDADE

Antes de tudo, os Spurs precisa vencer o seu jogo, contra o Utah Jazz. Em caso de derrota o time estará eliminado. Caso a vitória aconteça, San Antonio terá que torcer por duas derrotas de qualquer um de seus rivais. Por exemplo: derrota de Suns e Memphis.

A vaga definitiva

No sábado teremos o primeiro jogo do mini-torneio. Ele será disputado em, no máximo, dois jogos. O time que se classificar em oitavo terá a vantagem de precisar vencer apenas uma partida. Quem classificar em nono, terá que vencer os dois duelos. A equipe que sobreviver dessa disputa, se classifica para enfrentar o Los Angeles Lakers.

Leia mais:

Os três principais jogadores da bolha da NBA

PUBLICIDADE