Não, Jorge Jesus não pediu para Everton Cebolinha ficar fora do Gre-Nal da final do returno do Gauchão. A confirmação foi dada pelo próprio atacante, nesta sexta-feira, em sua apresentação oficial com a camisa do Benfica, que o comprou por 20 milhões de euros junto ao Grêmio em um vínculo de cinco temporadas.
Segundo o atacante de 24 anos, Jesus de fato ligou na segunda-feira – dois dias antes do clássico -, mas em momento algum pediu que ele não jogasse contra o Inter. Na mesma noite, Everton foi até o quarto de Renato Portaluppi na concentração pedir para ser escalado. Mesmo assim, Renato se irritou com Jorge Jesus.
“Não, ele não tinha falado nada relacionado com aquele jogo. Era tudo relacionado ao Benfica e ao meu interesse de vir ao projeto. Foi isso que conversamos, se eu tinha interesse e eu falei pra ele que seria um prazer trabalhar com ele e fazer parte do projeto”, explicou.
Everton conversou com outros jogadores que trabalharam com o ex-treinador do Flamengo para obter referências:
“Tive boas referências do Mister de atletas que trabalharam com ele. Pude comprovar isso na conversa que tivemos. Quis experimentar esse trabalho e sei que vou crescer muito com ele aqui”, confirmou.
Grande nome do Grêmio nas últimas duas temporadas, Everton participou de toda a recente série vencedora de títulos do clube.
Confira como foi a última entrevista de Everton à Grêmio TV
LEIA MAIS:
Campeão diante do Inter na despedida, Everton chora em entrevista: “A vida me fez gremista”
As explicações da direção do Inter e de Eduardo Coudet após o 9° Gre-Nal sem vencer
Gre-Nal volta a ter briga e Patrick se descontrola pra cima de Orejuela; assista
Siga o autor:

