Home DESTAQUE Libertadores: Conmebol atualiza mudanças em jogos da fase de grupos

Libertadores: Conmebol atualiza mudanças em jogos da fase de grupos

Após a paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus, a Libertadores volta na próxima semana com jogos da terceira rodada da fase de grupos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Nesta quarta-feira (26) a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou a tabela desta etapa atualizada com mudanças nos locais em alguns jogos.

PUBLICIDADE

Os dez países participantes da Libertadores 2020 aprovaram as medidas sanitárias previstas pela Conmebol para o retorno do futebol no continente, mas o Binacional, do Peru, não poderá atuar em casa em seus jogos contra River Plate, da Argentina, e LDU, do Equador.

Depois de encarar e vencer o São Paulo antes da pandemia jogando em Juliaca, local em que a altitude ultrapassa os 3.800m, no Peru, o Binacional terá que receber seus dois próximos jogos da fase de grupos em Lima, no estádio Nacional.

PUBLICIDADE

A medida foi tomada, pois Juliaca tem restrições atualmente devido ao coronavírus e acabou sendo vetada.

Assim, Binacional x LDU, marcado para o dia 15 de setembro, e Binacional x River Plate, no dia 22 de setembro, serão realizados em Lima.

A Libertadores volta no dia 15 de setembro e os brasileiros na disputa são Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Santos, Internacional, Grêmio e Atlhetico – o Corinthians foi eliminado nas etapas inicias pelo Guaraní-PAR.

Confira a tabela atualizada da fase de grupos da Libertadores 2020:

LEIA MAIS: