Enquanto aguarda a definição de Alexandre Pato, o Inter se movimenta no mercado buscando uma reposição urgente para o artilheiro Paolo Guerrero, que rompeu os ligamentos do joelho direito e só volta em 2021. Assim, o nome de Abel Hernández, uruguaio de 30 anos, surge com força na pauta.
A informação inicialmente dada pelo comentarista da Bandeirantes, Cesar Cidade Dias, foi confirmada por outros veículos e tem uma peculiaridade importante sobre a situação contratual de Abel:
- Sendo contratado, poderá jogar de imediato, pois terminou o vínculo com o Al-Ahli, do Catar, no final de julho, antes do fechamento da janela.
Números da carreira de Abel Hernández
O atacante surgiu no Central Español, do Uruguai, antes de ir para o Peñarol. Depois atuou no Palermo, da Itália, Hull City, da Inglaterra e CSKA, da Rússia, antes do último clube, o Al-Ahli.
2008-2014: Palermo – 122 jogos / 36 gols
2014-2018: Hull City – 110 jogos / 39 gols
2018-2019: CSKA – 15 jogos / 3 gols
2019-2020: Al Ahli – 18 jogos / 8 gols
Homenagem feita a Ronaldo Fenômeno
Fã do futebol brasileiro, o jogador de 1.85 e presente na Copa do Mundo de 2014 é tão fã de Ronaldo Fenômeno que o estampou, em forma de tatuagem, na sua própria perna:
Veja imagens:
O jogador uruguaio Abel Hernández tem o rosto de Ronaldo tatuado em sua perna direita. pic.twitter.com/0BvGPgK5bi
— wm (@wmaarcos) February 6, 2017
abel hernández. nunca usou de verdade, mas fez questão de aderir à moda quando tatuou a cara do ronaldo fenômeno na batata da perna esquerda pic.twitter.com/HylyFN6ZVx
— Pedro Reinert (@reinertp_) August 1, 2018
?ABEL HERNANDEZ, do Hull, possui uma tatuagem, na perna, com a imagem de seu ídolo RONALDO FENÔMENO! pic.twitter.com/WknZRYErkj
— Hull City Brasil (@HullCity_Br) January 28, 2017
Veja lances e gols de Abel Hernández
LEIA MAIS:
Jornalista perde a paciência com desempenho de Thiago Neves: “Uma vergonha vê-lo no Grêmio”
Ex-jogador do Inter aprova desempenho de Moisés: “Não sei qual Gatorade deram, mas mantenham”
Cinco perguntas e respostas para entender o caso Pato a partir das entrevistas deste sábado
Siga o autor:

