Home Futebol Liverpool encorpa elenco e busca solucionar “problemas” de últimas temporadas

Liverpool encorpa elenco e busca solucionar “problemas” de últimas temporadas

Reds se mostraram ativos no mercado de transferências mesmo com limitações impostas pela pandemia do Coronavírus

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Grande potência e multicampeão, o Liverpool pulverizou títulos nos últimos anos. Champions League, Mundial de Clubes e Premier League foram conquistados pelos comandados de Jürgen Klopp. Entretanto, um problema sempre causou incômodo: o elenco considerado pouco volumoso.

PUBLICIDADE

Isso fazia com que o treinador dos Reds, por exemplo, poucas vezes poupasse seus jogadores. Pelo contrário, o alemão investia bastante em uma base consolidada. Só que isso deve mudar, pois a equipe inglesa encorpou seu plantel nesta janela de transferências, mesmo com limitações financeiras provocadas pela pandemia.

O Liverpool trouxe três nomes para a próxima temporada. Konstantinos Tsimikas foi contratado junto ao Olympiacos e chega para a lateral-esquerda. Outro foi Thiago Alcântara, o mais badalado de todos, pois estava no Bayern de Munique e fez ótima Champions. Por último, o atacante Diogo Jota, do Wolverhampton.

PUBLICIDADE

Desse modo, os Reds ampliam o leque de opções para Klopp. Na esquerda, Robertson ganha um substituto imediato, algo que não havia antes. No meio, as opções passam a ser fartas. Henderson, Milner, Fabinho, Wijnaldum, Keita e Curtis Jones têm capacidade de jogar e vão causar “dor de cabeça” ao técnico.

Já na frente, o insubstituível trio formado por Mohamed Salah, Sadio Mané e Roberto Firmino não possui reservas à altura. Até porque é inimaginável ter algo semelhante. Entretanto, Jota passa a ser boa opção, enquanto ainda há um Minamino em desenvolvimento, e os rodados Origi e Shaqiri.

Última carência do Liverpool

Talvez a única posição em que o Liverpool ainda precisasse ir ao mercado para contratar é na defesa. Van Dijk não possui um parceiro de zaga à altura. Isso pode ser constatado pelas intensas movimentações no setor – Lovren (que não está mais no clube), Matip e Joe Gomez ganharam chances.

Os Reds estrearam com vitória por 4 a 3 sobre o Leeds, na Premier League. A equipe volta a campo neste domingo (20)< quando mede forças contra o Chelsea, às 12h30 (de Brasília), em Stamford Bridge, pela segunda rodada. [DUGOUT dugout_id="eyJrZXkiOiJGRTJwUXBLQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=="] LEIA MAIS
Real Madrid e Tottenham potencializam relação no mercado em novos acordos; relembre negociações

PUBLICIDADE