Home Futebol Atlético de Madrid e lateral acerta com o Bayer Leverkusen por uma temporada

Atlético de Madrid e lateral acerta com o Bayer Leverkusen por uma temporada

Fora dos planos do Atlético de Madrid, Santiago Arias assinou contrato de um ano com o clube alemão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do Atlético de Madrid, o lateral-direito Santiago Arias, 28 anos, tem novo clube. O colombiano foi emprestado ao Bayer Leverkusen até junho de 2021. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, as conversas ocorrem desde a semana passada quando o clube alemão demonstrou interesse no jogador.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Com a chegada do atacante Luís Suárez, o Atlético de Madrid entende que o elenco precisa ser reduzido. Além disso, o técnico Diego Simeone tem a expectativa de ganhar pelo menos mais quatro reforços. Sem espaço com o treinador argentino, Santiago Arias vai para o Bayer Leverkusen, onde, provavelmente, terá mais chances de atuar.

À primeira vista, Diego Simeone decidiu liberá-lo pelo excesso de laterais no elenco ‘Colchonero’. O treinador, vê o colombiano sem condições de disputar a brigar pela titularidade. Atualmente, o argentino conta com o inglês, Kieran Trippier, o espanhol Ricard Sánchez e o croata Sime Vrsaljko. Diante da concorrência, as ofertas passaram a ser, enfim, avaliadas pela diretoria do clube.

PUBLICIDADE

Santiago Arias, antes de mais nada, chega ao Bayer Leverkusen com status de craque devido a sua experiência internacional. Ele, inclusive, vai disputar a posição com o alemão Mitchell-Elijah Weiser, o grego Panagiotis Retsos e o croata Tin Jedvaj. Caso decida adquirir os direitos econômicos do atleta, o clube terá de desembolsar 12 milhões de euros (R$ 77,9 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Santiago Arias

Nascido em Medellín, na Colômbia, Santiago Arias Naranjo foi revelado pelo La Equidad onde atuou por três temporadas antes de rumar para o futebol europeu. O lateral acumula passagens destacadas por clubes de Portugal, Holanda e Espanha. Ele, nesse ínterim, atuou pelo Sporting, PSV Eindhoven e Atlético de Madrid.

Arias, inclusive, venceu a Supercopa da Europa (2018), o Campeonato Holandês (2014/2015, 2015/2016 e 2017/2018) e a Supercopa da Holanda (2015/2016 e 2016/2017). Além disso, ele integrou o grupo da Colômbia na Copa do Mundo (2014 e 2018) e na Copa América ( 2015, 2016 e 2019).

LEIA MAIS: