Home Futebol Benfica empresta promessa da base para clube francês

Benfica empresta promessa da base para clube francês

Fora dos planos do Benfica, Florentino Luís acertou transferência para o Monaco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Entre os jogadores do Benfica que disputaram o último Campeonato Português, o meia-atacante Florentino Luís conseguiu um certo destaque, especialmente quando foi escalado como titular pelo ex-técnico Bruno Lage. Por outro lado, o jogador não conseguiu se firmar como um dos principais jogadores do time.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Por isso, ele perdeu espaço no elenco após Jorge Jesus retornar para o Estádio da Luz. O jovem, inclusive, ficou no banco de reservas nos amistosos de pré-temporadas. Mas nunca conseguiu ganhar a confiança do treinador que optou por utilizar outros atletas durante a preparação para esta época.

Para ganhar mais experiência, Florentino Luís foi emprestado pelo Benfica ao Monaco. O jogador de 21 anos na equipe do Principado até o término da temporada 2020/2021. A ida de Florentino para o clube francês foi um pedido do técnico Niko Kovac.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal português “O Jogo”, os Encarnados receberam 2 milhões de euros (R$ 12,9 milhões, pela cotação atual) para ceder o atleta. Ainda segundo a publicação, o acordo entre os clubes não contempla a compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.

O empréstimo de Florentino Luís dá sequência a uma série de negociações para saída de jogadores, já que o elenco do Benfica está bastante inchado, por causa dos reforços que chegaram recentemente ao clube como Darwin Núñez e Everton Cebolinha.

A carreira de Florentino Luís

Nascido na cidade de Lisboa, em Portugal, Florentino Ibrain Morris Luís foi revelado nas divisões de base do Benfica. Ao todo, ele disputou 32 partidas e marcou gols com a camisa Encarnada de 2018 a 2020.

Ele, nesse ínterim, venceu o Campeonato Português. Além disso, o atleta acumula sucessivas convocações para as seleções de base de Portugal. Pelo seu país, Florentino venceu a Eurocopa Sub-19 de 2018 e a Eurocopa Sub-17 de 2016.

PUBLICIDADE

O meia-atacante era um dos jogadores portugueses mais cobiçados desta janela de transferências. Antes de acertar com o Monaco, o jogador estava do radar de clubes da Premier League como o Fulham, Leeds e Newcastle.

LEIA MAIS: