Home Futebol Milan: Léo Duarte, ex-Flamengo, é diagnosticado com coronavírus

Milan: Léo Duarte, ex-Flamengo, é diagnosticado com coronavírus

Léo Duarte está fora dos próximos três jogos do Milan na temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um jogador do Milan teve resultado positivo para a Covid-19, informou o clube em comunicado na manhã desta quarta-feira. O atleta, que não teve o nome divulgado, não teve contato com os jogadores que enfrentam o Bodo/Glimt, da Noruega, amanhã, pela Liga Europa.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site italiano “Calciomercato”, o zagueiro Léo Duarte fez o teste PCR para a detecção do coronavírus. Ainda segundo a reportagem, o atleta teve o resultado positivo, está assintomático, bem de saúde e isolado em casa. Além disso, ele está sendo assistido por funcionários do departamento médico do Milan.

A reportagem também informa que o Milan já avisou as autoridades desportivas, sanitárias e de saúde da Itália sobre o resultado. Além disso, o clube revelou que já rastreou todas as pessoas que tiveram contato com Léo Duarte nos últimos dias afim de fazer novas testagens para o coronavírus.

PUBLICIDADE

Após esse resultado, foram realizados novos exames em dirigentes, comissão técnica, jogadores e funcionários do clube. À primeira vista, ninguém testou positivo para o vírus. Mas a equipe médica Rossoneri pretende repetir os exames até o final desta semana. Afinal, o Milan enfrenta o Crotone, sábado, pelo Campeonato Italiano.

A princípio, Léo Duarte perderá três partidas nesta temporada. Ele não irá enfrentar o Bodo Glimt, da Noruega, pela Liga Europa, além de Crotone e Spezia, pelo Campeonato Italiano. A tendência é que o defensor fique à disposição do técnico Stefano Pioli contra a Inter de Milão, dia 17 de outubro, pela Série A TIM.

Léo Duarte não é o primeiro caso de coronavírus no Milan

O Milan registrou os primeiros casos do novo coronavírus após testagens no elenco em março. Na época, o diretor esportivo Paolo Maldini apresentou sintomas da doença. Posteriormente, o filho dele, o atacante Daniel Maldini, de 18 anos, que atua nas divisões de base também teve o vírus da Covid-19.

Léo Duarte, bem como Paolo e Daniel, terá se seguir em quarentena até estar totalmente recuperado, seguindo os protocolos determinados pelos órgãos governamentais. Revelado pelo Flamengo, o zagueiro foi contratado no ano passado pelo clube. Ele, inclusive, tem contrato até junho de 2023.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: