Home Futebol Fora os planos do Manchester City, Nicolás Otamendi avalia ofertas do Porto e Inter de Milão

Fora os planos do Manchester City, Nicolás Otamendi avalia ofertas do Porto e Inter de Milão

Nicolás Otamendi tem contrato com os Citizens até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O zagueiro Nicolás Otamendi, que foi autorizado por Pep Guardiola para deixar o Manchester City, está próximo de acertar a sua saída do futebol inglês. De acordo com o jornal português “A Bola”, o argentino avalia ofertas do Porto e da Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

No Porto, Otamendi é um pedido do técnico Sergio Conceição, que é grande entusiasta da volta do defensor para o Estádio do Dragão. O treinador, inclusive, vê o jogador como uma possibilidade real na atual janela de transferências.

Já na Inter de Milão, Otamendi é considerado prioridade por Antonio Conte. O treinador, antes de mais nada, deseja reforçar o setor defensivo com um jogador experiente. O empresário do atleta, Jorge Mendes, irá ouvir todas as propostas antes de definir o futuro do argentino.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, a expectativa é que o futuro do zagueiro seja definido no início da próxima semana. Recentemente, o agente foi procurado por representantes de clubes da Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar. Mas ele rechaçou a possibilidade de Otamendi se transferir para o futebol asiático.

De acordo com o site alemão “Transfermartk”, especialista em mercado da bola, Nicolás Otamendi está avaliado em 14,5 milhões de euros (R$ 92,1 milhões, pela cotação atual). Segundo a imprensa portuguesa, Porto e Internazionale projetam uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 50,8 milhões) para adquirir os direitos econômicos do argentino.

A carreira de Nicolás Otamendi

Aos 32 anos, Nicolás Hernán Gonzalo Otamendi foi revelado pelo Velez Sarsfield. Ele, posteriormente, foi negociado com o Porto onde atuou por quatro temporadas. Logo depois, o argentino de Buenos Aires teve breve passagem apagada pelo Atlético-MG em 2014.

Após fracassar no futebol brasileiro, Otamendi retornou a Europa para defender o Valencia. E logo em seguida se transferiu para o Manchester City. O defensor, inclusive, foi uma das primeiras contratações do clube inglês no início da fase “rica” dos Citizens.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: