Home Futebol Diogo Leite volta à pauta do Valencia, mas Villarreal foi único clube espanhol a procurar o zagueiro

Diogo Leite volta à pauta do Valencia, mas Villarreal foi único clube espanhol a procurar o zagueiro

Promessa do futebol português, Diogo Leite tem contrato com o Porto até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Uma das maiores revelações do Porto nos últimos anos, o zagueiro Diogo Leite volta à pauta do Valencia. Nesta terça-feira, o técnico Javi Garcia ligou para o jogador fazendo uma consulta sobre sua vontade de atuar no futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “A Bola”, o Valencia ainda não formalizou nenhuma proposta ao Porto, que pretende receber uma boa compensação financeira pelos direitos econômicos do defensor de 21 anos.

Ainda segundo a publicação, o Villarreal aparece como primeiro da fila para contratar o zagueiro, e já manifestou interesse junto ao empresário do jogador, Jorge Mendes, que tem bom relacionamento com os clubes da primeira divisão espanhola.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o presidente do Valencia, Anil Murthy, está se mexendo para atender as necessidades do treinador espanhol. Afinal, Diogo Leite é considerado uma das prioridades do clube para esta temporada. Além disso, o zagueiro é visto como um jogador com potencial de mercado.

Considerado um zagueiro promissor, Diogo Leite interessa muito ao Valencia. Mas a diretoria do clube espanhol não pretende fazer um grande investimento. Afinal, o clube também teve as finanças atingidas por causa da pandemia do novo coronavírus.

A reportagem também informa que o Porto espera receber 15 milhões de euros (R$ 95,3 milhões, pela cotação atual) pelos direitos econômicos do atleta. A princípio, o Valencia trabalha com a possibilidade pagar 8 milhões de euros (R$ 50,8 milhões) pelo passe.

Recentemente, o presidente do Porto, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa recusou ofertas do Bordeaux, da França, Fiorentina, da Itália e Valladolid, da Espanha. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, Diogo Leite está avaliado em 8 milhões de euros.

PUBLICIDADE

A carreira de Diogo Leite

Aos 21 anos, Diogo Filipe Monteiro Pinto Leite é cria das divisões de base do Porto. Ele, inclusive, veste a camisa azul e branca desde 2014. O zagueiro, no entanto, estrou no time principal somente na temporada 2018/2019. Ao todo, disputou 24 partidas e marcou dois gols.

LEIA MAIS: