Home Futebol Benfica estuda saída amigável de atacante para seguir sonhando com dupla do Flamengo

Benfica estuda saída amigável de atacante para seguir sonhando com dupla do Flamengo

Fora dos planos de Jorge Jesus, Dyego Souza busca acordo com o Benfica

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Dyego Souza negocia uma rescisão de contrato amigável com o Benfica. O acordo está sendo costurado pelos representantes do atleta. À primeira vista, o caso pode ter um desfecho nos próximos dias. O jogador está insatisfeito no clube e desde o começo da pré-temporada busca deixar o clube. De acordo com o jornal português “A Bola”, o atleta interessa a clubes da Espanha e França.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O brasileiro naturalizado português, antes de mais nada, não quer passar mais uma temporada entre os reservas e, por isso, prefere buscar outros ares neste momento. O Benfica, a princípio, não se opõe a liberá-lo. Afinal, o jogador recebe um salário considerado alto para a realidade financeira do clube. Ele ganha 3 milhões de euros (R$ 18,8 milhões, pela cotação atual) por ano. O contrato vai até 2021.

Dyego Souza foi contratado no ano passado, quando o Benfica investiu apenas em luvas para tê-lo em seu plantel, já que o Shenzhen FC, da China, facilitou o acordo. O centroavante chegou com status de artilheiro e expectativa de ser titular, mas não empolgou e foi pouco utilizado pelo técnico Bruno Lage. Ao todo, foram 13 jogos e nenhum gol marcado.

PUBLICIDADE

O português Jorge Jesus também não se empolgou com o futebol do luso-brasileiro durante a preparação do Benfica para esta temporada. Vale lembrar que o Benfica contratou o uruguaio Darwin Núñez e o brasileiro Everton Cebolinha como opções para o ataque. Com isso, Dyego Souza perdeu espaço no elenco.

Para reforçar o Benfica com Gerson e Bruno Henrique, o presidente Luís Filipe Vieira condiciona a saída de alguns atletas que estão no elenco. E, até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao mandatário Encarnado. Ainda segundo a publicação, o dirigente segue tentando encontrar uma solução para contratar os atletas do Flamengo.

A reportagem também informa que o Benfica investiu 90 milhões de euros (R$ 564,2 milhões) para adquirir o lateral Gilberto, dos meias Luca Waldschmidt e Pedrinho, além dos atacantes Darwin Núñez e Everton Cebolinha. Além disso, o clube gastou uma quantia significativa com luvas para contratar o goleiro Helton Leite e o zagueiro Jan Vertonghen.

A carreira de Dyego Souza

Nascido em São Luís, no Maranhão, Dyego Wilverson Ferreira Souza foi revelado pelo Moto Club (MA). Ele, posteriormente, teve rápida passagem pelo Palmeiras (SP), Andraus (PR) e Operário (PR). Em Portugal, ele defendeu o Leixões, Tondela, Portimonense, Marítimo e Braga. O centroavante também defendeu o Interclube, da Angola e o Shenzhen FC, da China.

PUBLICIDADE

Dyego Souza obteve a cidadania portuguesa durante o período que atuou pelo Braga. Ao todo, foram 68 partidas e 32 gols entre 2017 e 2019. Com isso, o luso-brasileiro ficou apto a defender a Seleção de Portugal. No passado, ele estreou com a camisa Encarnada nas Eliminatórias para a Eurocopa. O centroavante atuou nas partidas contra Ucrânia e Sérvia.

LEIA MAIS: