Home Futebol Benfica: Jornal coloca mais um jogador em ‘barca’ de saída para enxugar finanças

Benfica: Jornal coloca mais um jogador em ‘barca’ de saída para enxugar finanças

Fora dos planos de Jorge Jesus, Pizzi tem contrato com o Benfica até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a vergonhosa eliminação para o PAOK, da Grécia, na fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, o Benfica está promovendo uma verdadeira limpa no elenco. Com a chegada do técnico Jorge Jesus, vários jogadores irão sair do Estádio da Luz.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Os nomes mais cotados para deixar o clube são os zagueiros Cristián Lema e Germán Conti, o meia Franco Cervi, além dos atacantes Carlos Vinícius, Dyego Souza e Facundo Ferreyra. De acordo com o jornal “O Jogo”, a bola da vez é o português Luís Pizzi.

Ainda segundo a publicação, o meia de 31 anos tem ofertas de times da França, Grécia e Itália, mas a prioridade do atleta seria retornar a Espanha. Afinal, Pizzi teve passagem destacada pelo Atlético de Madrid, Deportivo La Coruña e Espanyol.

PUBLICIDADE

A reportagem ainda informa que o empresário do jogador, Jorge Mendes, tem pressa para resolver a situação de Pizzi. O camisa 21, antes de mais nada, tem o nome bem avaliado no mercado. Além disso, a janela de transferências se encerra no dia 6 de outubro.

O Benfica, inclusive, deseja negociá-lo por 20 milhões de euros (R$ 127,1 milhões, pela cotação atual). À primeira vista, o presidente Luís Filipe Vieira acredita que o clube vai conseguir ter um pequeno respiro nestes tempos tão difíceis durante a pandemia do novo coronavírus.

A carreira de Pizzi

Nascido em Bragança, em Portugal, Luís Miguel Afonso Fernandes foi revelado pelo Braga. Posteriormente, ele passou pelo Sporitng Covilhã e Paços Ferreira. No exterior, o meia defendeu o Atlético de Madrid, Deportivo La Coruña e Espanyol.

Pizzi foi contratado pelo Benfica na temporada 2014/2015. Ou seja, ele está há sete anos vestindo a camisa Encarnada. O meia-ofensivo, nesse ínterim, disputou 283 partidas e marcou 76 gols.

PUBLICIDADE

Ao todo, o jogador venceu 10 taças pelo clube: o Campeonato Português (2014/2015, 2015/2016, 2016/2017 e 2018/2019), a Taça de Portugal (2016/2017), a Taça da Liga de Portugal (2014/2015 e 2015/2016) e a Supertaça de Portugal (2016, 2017 e 2019).

LEIA MAIS: