Home Futebol Atlético: Mattos ‘barrou’ saída de 5 dispensados por Sampaoli: ‘Hoje estão jogando’

Atlético: Mattos ‘barrou’ saída de 5 dispensados por Sampaoli: ‘Hoje estão jogando’

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

 

PUBLICIDADE

Desde que assumiu o comando do Atlético-MG, Jorge Sampaoli fez uma verdadeira transformação do elenco alvinegro. Além de chegadas, e que não foram poucas, o treinador argentino tratou de ‘dispensar’ muitos que não encaixariam no seu modelo de jogo.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJmbmF4WXp6RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Na faxina de Sampaoli, Alexandre Mattos teve papel fundamental para que o técnico reavaliasse alguns casos. Segundo o dirigente de futebol, ao menos cinco atletas passaram por uma nova avaliação e hoje fazem parte do plantel.

“Tenho cinco jogadores que ele não queria e pediu para tirar. Nós falamos: ‘calma, estamos no meio da pandemia, conheça o jogador primeiro, é um jogador importante’. E hoje estão jogando. Ele não se considera dono da verdade e reconhece quando erra”, revelou Mattos em entrevista ao quadro Papo de Bola, do canal do jornalista Paulo Azeredo no YouTube.

Atlético

Todas as decisões, sejam elas referentes a reforços ou saídas, são com o aval total de Sampaoli. “100% do que está vindo e do que saiu vem do Sampaoli. Ele tem uma característica muito própria e ímpar no nosso futebol. Se você contrata o Sampaoli e não segue uma linha de característica determinada por ele, está perdendo seu tempo. É muito claro. Da maneira como ele joga, é preciso encaixar jogadores com a característica dele. Em 15 anos que tenho de carreira, foi o treinador que mais tomou conta dessa área”.

PUBLICIDADE

Os últimos ‘dispensados’ por Sampaoli foram Otero, Cazares e Léo Sena. Este último, inclusive, havia sido uma indicação do próprio técnico, mas depois entendeu que o mesmo não teria se adaptado a filosofia. Sobre Cazares, Mattos garante que a decisão não teve nenhuma relação com o extracampo do meia.

LEIA MAIS: