Home Futebol Mattos diz como Sampaoli reagiu após Atlético desistir de Thiago Neves

Mattos diz como Sampaoli reagiu após Atlético desistir de Thiago Neves

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

No início deste mês o Atlético tentou a contratação de Thiago Neves. Livre no mercado após rescindir com o Grêmio, o meia entrou no radar do técnico Jorge Sampaoli, que indicou seu nome a direção alvinegra. O clube mineiro chegou a acertar com o ex-cruzeirense, mas a repercussão negativa da torcida melou o negócio.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOY2s1YlFwSiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Coube então a Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, explicar a Sampaoli o motivo da desistência. Segundo o dirigente atleticano, o comandante argentino compreendeu tranquilamente o veto a Thiago Neves.

PUBLICIDADE

“A conversa durou cinco segundos. Conversei com o Sampaoli, disse a ele que mediante a uma série de fatores etc, e ele entendeu. Não teve problema algum”, disse Mattos em entrevista ao jornalista Paulo Azeredo no YouTube.

À Rádio Itatiaia, Mattos chegou a pedir desculpas à torcida do Galo pelo episódio que gerou grande polêmica, uma vez que Thiago Neves possui um vasto histórico de provocações quando defendia o Cruzeiro.

“Se isso incomodou, eu peço, humildemente, desculpas. Mas o assunto está encerrado. Vamos olhar para frente. Vamos buscar o nosso objetivo juntos. Não adianta, agora, ficar: “Vamos fazer isso ou aquilo”. Passou, acabou, não vem, o assunto está encerrado e sacramentado. O Thiago era um entendimento técnico do nosso treinador, na questão técnica, dentro daquilo que entende das características de jogo. O nosso treinador identificou uma possibilidade de momento, indicou outros nomes fora da nossa realidade momentânea e fora até da janela, que está fechada”, afirmou na época.

Diferentemente do que foi noticiado, o Atlético não tinha assinado nenhum documento pela contratação do meia.

PUBLICIDADE

“Foi tudo feito da maneira como sempre é feito lá dentro, com um pedido técnico, com um lado financeiro excelente para o Atlético e, depois de avaliar todas as situações… não estava acordado, não estava assinado. Estava, sim, próximo de acontecer, mas não tinha absolutamente nada assinado do Atlético Mineiro com o Thiago”.

Após uma negociação frustrada com o Galo, Thiago Neves fechou com o Sport.

LEIA MAIS: