Home Futebol Brasileirão: Mattos não vê Atlético favorito e cita 5 times com chances maiores do título

Brasileirão: Mattos não vê Atlético favorito e cita 5 times com chances maiores do título

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O início do Atlético-MG neste Campeonato Brasileiro é, no mínimo, animador. Em 11 jogos disputado até aqui, o Galo venceu oito e perdeu três, somando assim 24 pontos e, consequentemente a liderança da competição. A equipe comandada por Jorge Sampaoli sustenta um aproveitamento de  72,7%.

PUBLICIDADE

Apesar da boa fase, Alexandre Mattos não vê o Atlético como grande favorito ao título. O diretor de futebol, inclusive, se mostrou de certa forma incomodado com jornalistas que já colocam o alvinegro como principal candidato a taça.

“O Atlético está com um projeto novo. Fico maluco quando tenho um dia de folga e vejo todos os programas colocando o Atlético como franco-favorito ao título. Isso não é verdade. Nosso projeto é novo e ainda pode oscilar. E se oscilar, não quer dizer que esteja tudo ruim. Nosso projeto tem ideias de excelência, de situação sólida, de gerar frutos futuros. Mas a gente é imediato até para elogiar”, disse Mattos em entrevista ao jornalista Paulo Azeredo no YouTube.

PUBLICIDADE

Atlético

Na visão do dirigente atleticano, há equipes mais prontas e com chances maiores de pleitear a ponta da tabela.

“Temos quatro ou cinco equipes que estão muito sólidas. Podem não conseguir o resultado agora, mas em cinco ou seis meses vão conseguir. Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Inter, Grêmio. São equipes sólidas”, avalia.

“O São Paulo está com o mesmo treinador e o mesmo elenco há mais de um ano. O Palmeiras, nos últimos quatro Brasileiros, tem dois títulos, um vice e um terceiro lugar. É o mesmo elenco que está lá. Esse time vai chegar. O Flamengo alguém tem dúvida de que vai brigar pelo título? O Atlético está jogando bem, conquistando resultados, mas ainda está na fase de se conhecer. Nós teremos nossas dificuldades, e teremos de trabalhar para superá-las”, concluiu Mattos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS