Home Futebol Reforços de peso! Atlético sonha grande e parceiro dá declaração animadora para a torcida

Reforços de peso! Atlético sonha grande e parceiro dá declaração animadora para a torcida

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

 

Livre no mercado desde o final de junho, o atacante Edinson Cavani chegou a ser alvo de clubes brasileiros. Além do Grêmio, o Atlético-MG sonhou com a possibilidade de ter o centroavante. O Galo contaria com a ajuda de parceiros para viabilizar a contratação do uruguaio de 33 anos.

Segundo o Globoesporte.com, o Atlético ofereceu cerca de 14 milhões de euros (R$ 90,5 milhões) em em um contrato de três anos. A proposta, porém, acabou sendo recusada e as conversas foram encerradas.

PUBLICIDADE

Copresidente da MRV e vice-presidente do conselho deliberativo do Galo, Rafael Menin preferiu não entrar em detalhes sobre Cavani, mas revelou que o desejo do jogador é permanecer na Europa. Entretanto, avisa que o clube segue monitorando grandes jogadores no mercado.

“Essa pergunta tem que ser direcionada ao Alexandre (Mattos), nosso diretor de futebol. O que eu sei é que ele ou alguém da comissão técnica. A MRV não investe, ela é patrocinadora. O Atlético sonha grande, quer fazer um time competitivo e nomes importante serão sempre lembrados, mas no momento o Cavani quer ficar na Europa, disputar a Champions League. O Atlético está olhando sim nomes importantes. O time já é competitivo. Se possível, o clube fará um movimento para terminar de fortalecer o grupo“, disse à Rádio Super.

Cavani

Com aportes da Família Menin, o Atlético já investiu mais de R$ 100 milhões só nesta temporada. “Estamos fazendo um projeto muito responsável. Não é o time mais caro do Brasil, certamente não é. A folha salarial é parecida com o ano passado. O que a gente fez foi um time mais enxuto, com menos peças, valores jovens, boas promessas”, diz Menin.

PUBLICIDADE

Líder do Brasileirão com 24 pontos, o Atlético bateu no último sábado o Grêmio por 3 a 1, no Mineirão. Em mais uma noite inspirada do atacante Keno, o alvinegro manteve a boa fase e a ponta da tabela de classificação.

“O time está indo muito bem. No esporte é difícil dizer cravar, se vamos chegar em primeiro, segundo, quarto ou quinto. O importante é trabalhar duro, com seriedade, entrar na competição para ser relevante e competitivo. O resultado só Deus sabe, a gente torce para que o Galo tenha sorte”, concluiu Rafael.

LEIA MAIS:

Ricardo Oliveira faz forte desabafo e detona Mattos e Sette Câmara

Mattos não descarta retorno de emprestado no futuro: ‘Pode voltar’