Home Futebol Atlético: Ricardo Oliveira faz forte desabafo e detona Mattos e Sette Câmara

Atlético: Ricardo Oliveira faz forte desabafo e detona Mattos e Sette Câmara

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O atacante Ricardo Oliveira, atualmente sem clube, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a sua saída do Atlético-MG. Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o centroavante alega não ter tido o respeito que merecia dos dirigente do Galo pela forma como a situação foi conduzida.

PUBLICIDADE

“Faz parte do futebol quando você não está na ideia que pensa o treinador, mas tem uma forma como isso pode ser tratado. Não recebi nenhuma ligação do diretor de futebol, do presidente, para falar que não contavam comigo. Fizeram contato com o meu advogado dizendo que eu não estava nos planos do treinador e que buscariam uma saída”, relatou em entrevista ao SporTV.

“Me deixou muito decepcionado, principalmente quando você tem um profissional vencedor como eu, de exemplo e dedicado naquilo que faz. Pelo menos ter um trato de homem para homem, olhar no olho, respeitar o profissional. Não recebi isso, esperei pacientemente por um acordo e aquilo que propuseram estava longe do ideal. Depois disso fui atrás dos meus direitos”, completou o camisa 9.

PUBLICIDADE

Atlético - Ricardo Oliveira

Segundo Ricardo, outra situação que o deixou incomodado foi o fato de ter sido barrado de usar as instalações do clube. Além disso, diz ter sido excluído da folha de pagamento, uma vez que ainda possuía contrato vigente.

“Como se não bastasse, eu fui excluído do grupo de WhatsApp do time, ninguém me deu nenhum respaldo nesse sentido para eu fazer meus treinamentos, ninguém me ligou neste período todo. Me proibir de treinar foi o que mais me chateou. Não dei motivo nenhum para me excluírem assim. Não usar as instalações do clube para treinar, o que meu contrato dá direito de ter profissional do clube em treino físico, mesmo que fosse em horário diferente dos meus companheiros. Não teria problema nenhum. Os meus companheiros recebiam os seus vencimentos, e eu não recebia os meus. Foi cortado o direito de imagem, foi cortado a CLT. Ou seja, não recebi absolutamente nada”, afirma.

Desde o fim de 2017 no Atlético, Ricardo Oliveira marcou 37 gols em 110 jogos realizados.

PUBLICIDADE

Futuro

Livre no mercado, Ricardo Oliveira diz ter recebido alguns convites de equipes da Série A, B e também do exterior.

“Continuo me preparando forte, tenho recebido alguns convites da série A e B, me procuraram. Como profissional, estou escutando. Minha ideia é voltar a jogar no Campeonato Brasileiro, tenho objetivos”.

LEIA MAIS: